Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Selecionada terceira turma do Startup RS

01/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa que incentiva startups iniciará atividades neste mês de março. Após seleção com quatro etapas, as empresas participarão de capacitações e mentorias para tornarem-se ainda mais atrativas para investidores

Da Redação

A banca que escolheu as 15 startups reuniu-se na tarde desta terça-feira (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Os investidores em busca de bons negócios na área digital já contam com 15 novas possibilidades para o futuro. A terceira edição do Programa Startup RS, do SEBRAE/RS, está com a turma completa para esse primeiro semestre de 2016. A lista das startups selecionadas foi divulgada nesta terça-feira, 1º de março, e as atividades iniciam no próximo dia 08 com a aula inaugural aos empreendedores.

O Programa Startup RS objetiva tornar as startups negócios reais criando cases neste segmento digital. Durante os próximos quatro meses, o grupo de empreendedores passará por uma série de ações que visam melhorar seus modelos de negócios, tornando-as mais atrativas para o mercado. De acordo com a coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, o grande momento será o Demoday, previsto para julho, onde 10 das 15 startups, considerando as que obtiverem melhor desempenho, apresentarão seus pitchs para uma banca de investidores e, neste momento, também serão escolhidas as startups destaques.

Para o gestor do projeto Startup RS do SEBRAE/RS, João Neto, o processo de seleção para integrar o Programa Startup RS foi bastante criterioso e contou com quatro fases. A primeira foi uma avaliação on-line através da plataforma Fundacity com a participação de todos os parceiros, em que se fez um corte das 60 startups mais pontuadas. Estas participaram de uma segunda fase, através de uma entrevista por Skype, conduzida pela Semente Negócios, ocasião que se fez um corte das 30 startups mais pontuadas e estas receberam já na terceira fase um desafio a ser cumprido com metas individuais.

Na última fase, os parceiros avaliaram os desafios cumpridos e validaram as startups que deveriam ingressar no Programa. “Procuramos projetos e ou empresas que tinham real potencial para, após o programa, seguirem crescendo, captando investidores e criando valor para o mercado digital”, diz Neto. E, de fato, as 15 selecionadas para a terceira turma possuem características bem variadas, como aplicativos, soluções web, e-commerce, markteplace outras ideias direcionadas para áreas como educação, saúde, alimentação, serviços digitais, entre outros.

O Programa Startup RS é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com Associação Gaúcha de Startups (AGS), CEI-UFRGS – Incubadora Tecnológica da UFRGS, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Fundacity, Raiar – PUCRS, Poa Digital, InovaPoa, Semente Negócios, Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, Ventiur – Innovation Accelerator e Wow – Aceleradora de Startups.

Clique aqui e confira a lista das empresas selecionadas.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios