Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS cria novo projeto para a indústria alimentícia

30/01/15

Da Redação

COMPARTILHE

Região dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana serão beneficiadas com a participação de cerca de 60 micro e pequenas empresas

Da Redação

Setor de Panificação será beneficiado pelo projeto (Foto: Banco de Imagens)

As micro e pequenas indústrias do segmento alimentício terão oportunidades para se desenvolver a partir de ações do SEBRAE/RS. Trata-se do Projeto Desenvolver as Indústrias do Vale dos Sinos, Caí e Paranhana com foco específico nas fabricantes de alimentos. As atividades já terão as primeiras reuniões em fevereiro próximo e vão continuar ao longo de dois anos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Neste segmento de atuação, o gestor do projeto no SEBRAE/RS, Junior Utzig, esclarece que será a primeira versão da iniciativa, sendo que setores como construção civil, calçados, moda, indústria metalmecânica, de eletrônica e de softwares já foram contemplados em outras ocasiões. “A indústria de alimentos também poderá usufruir dos benefícios do projeto, bem como, iremos fortalecer a atuação junto às empresas da área de cosméticos”, antecipa.

O público-alvo desse grupo de alimentos inclui fabricantes de biscoitos, massas, conservas, embutidos, doces, salgados, pizzas, congelados, enlatados, chocolates e produtos de panificação e alimentícios. São 60 vagas para toda a região. “As empresas integrantes terão acesso a capacitações em gestão e inovação em processo, produto e embalagem, além de consultorias em gestão, marketing e finanças. Também poderão participar de palestras, cursos e oficinas”, detalha Utzig. Com isso, o objetivo é não só estimular as empresas individualmente, mas todo o setor na perspectiva de cadeia produtiva.

Sobre as possibilidades para as empresas de cosméticos, a recomendação do executivo é entrar em contato com o SEBRAE/RS por meio do telefone (51) 3594-2212 para mais informações. Os empreendedores interessados podem também enviar e-mail para junioru@sebrae-rs.com.br, diretamente com o gestor do projeto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra hoje o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos