Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS confirma liderança no apoio ao empreendedor

Instituição conquistou novamente o primeiro lugar nesta categoria, conforme a pesquisa Marcas de Quem Decide

07/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Líderes das instituições premiadas receberam o certificado em Porto Alegre (Foto: Dudu Leal)

Líderes das instituições premiadas receberam o certificado em Porto Alegre (Foto: Dudu Leal)

Porto Alegre – O SEBRAE RS segue sendo a marca mais lembrada e preferida dos gaúchos quando o assunto é Apoio ao Empreendedor. Nesta terça-feira, 7 de março, o diretor-superintendente da instituição, Derly Fialho, recebeu certificado pela conquista do primeiro lugar nesta categoria (48,7% lembrança e 47,1% preferência), conforme a pesquisa Marcas de Quem Decide, iniciativa do Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata Informações Estratégicas. A 19ª edição do evento, que premia instituições e empresas líderes em 73 categorias, ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Para o diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, figurar entre as principais marcas do Estado mostra que a instituição tem sido conduzida de maneira correta, já que, pelo segundo ano consecutivo, e com percentual maior, é percebida pelos gaúchos como a principal instituição no que se refere ao apoio ao empreendedor. “A conquista também é fundamental para mostrar, cada vez mais, o que faz o SEBRAE RS e de que forma podemos contribuir com os empreendedores. Ainda temos uma parcela bem significativa de empresários para conquistar, mas, a visibilidade que este prêmio dá para a instituição só contribui para este desafio”, analisou o dirigente.

O presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, lembrou que o veículo de comunicação completa 84 anos de atividades ininterruptas em 2017, e o Prêmio Marcas de Quem Decide chega a quase duas décadas. “Há 19 anos apresentamos este estudo amplo e abrangente sobre a movimentação das principais marcas do Rio Grande do Sul, reforçando que marca não é somente um logotipo estampado no produto, mas um conjunto de valores e de atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega”, disse o presidente, acrescentando, que, a construção de uma marca leva tempo e precisa ser feita com disciplina e profissionalismo.

O SEBRAE RS também se destacou na categoria Escola de Negócios ficando entre as cinco empresas mais lembradas e preferidas dos entrevistados.

Os resultados do Marcas de Quem Decide 2017 serão plenamente divulgados no dia 27 de março, em caderno especial editado pelo JC e em todas as plataformas de comunicação da empresa. A publicação vai apresentar uma abordagem com índices, gráficos, análises de cada setor avaliado, além de um conjunto de textos produzidos por especialistas de diferentes áreas do marketing, comunicação e gestão de marca. Os resultados completos dos anos anteriores dessa pesquisa estão no site: www.qualidata.org.

Marcas de Quem Decide 2017

Categoria Apoio ao Empreendedor

Lembrança (%)                                Preferência (%)

1º SEBRAE – 48,7%                         1º SEBRAE – 47,1%

2º FIERGS – 3%                              2º SENAC – 2,7%

3º SENAC – 2,3%                            3º FIERGS – 2,3%

4º SENAI – 1,9%                             4º SENAI – 1,9%

5º CIC Caxias do Sul – 1,7%            5º UNISINOS – 1,5%

Diretoria executiva da instituição prestigiou o evento (Foto: Dudu Leal)

Diretoria executiva da instituição prestigiou o evento (Foto: Dudu Leal)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae