Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS confirma liderança no apoio ao empreendedor

Instituição conquistou novamente o primeiro lugar nesta categoria, conforme a pesquisa Marcas de Quem Decide

07/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Líderes das instituições premiadas receberam o certificado em Porto Alegre (Foto: Dudu Leal)

Líderes das instituições premiadas receberam o certificado em Porto Alegre (Foto: Dudu Leal)

Porto Alegre – O SEBRAE RS segue sendo a marca mais lembrada e preferida dos gaúchos quando o assunto é Apoio ao Empreendedor. Nesta terça-feira, 7 de março, o diretor-superintendente da instituição, Derly Fialho, recebeu certificado pela conquista do primeiro lugar nesta categoria (48,7% lembrança e 47,1% preferência), conforme a pesquisa Marcas de Quem Decide, iniciativa do Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata Informações Estratégicas. A 19ª edição do evento, que premia instituições e empresas líderes em 73 categorias, ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Para o diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, figurar entre as principais marcas do Estado mostra que a instituição tem sido conduzida de maneira correta, já que, pelo segundo ano consecutivo, e com percentual maior, é percebida pelos gaúchos como a principal instituição no que se refere ao apoio ao empreendedor. “A conquista também é fundamental para mostrar, cada vez mais, o que faz o SEBRAE RS e de que forma podemos contribuir com os empreendedores. Ainda temos uma parcela bem significativa de empresários para conquistar, mas, a visibilidade que este prêmio dá para a instituição só contribui para este desafio”, analisou o dirigente.

O presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, lembrou que o veículo de comunicação completa 84 anos de atividades ininterruptas em 2017, e o Prêmio Marcas de Quem Decide chega a quase duas décadas. “Há 19 anos apresentamos este estudo amplo e abrangente sobre a movimentação das principais marcas do Rio Grande do Sul, reforçando que marca não é somente um logotipo estampado no produto, mas um conjunto de valores e de atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega”, disse o presidente, acrescentando, que, a construção de uma marca leva tempo e precisa ser feita com disciplina e profissionalismo.

O SEBRAE RS também se destacou na categoria Escola de Negócios ficando entre as cinco empresas mais lembradas e preferidas dos entrevistados.

Os resultados do Marcas de Quem Decide 2017 serão plenamente divulgados no dia 27 de março, em caderno especial editado pelo JC e em todas as plataformas de comunicação da empresa. A publicação vai apresentar uma abordagem com índices, gráficos, análises de cada setor avaliado, além de um conjunto de textos produzidos por especialistas de diferentes áreas do marketing, comunicação e gestão de marca. Os resultados completos dos anos anteriores dessa pesquisa estão no site: www.qualidata.org.

Marcas de Quem Decide 2017

Categoria Apoio ao Empreendedor

Lembrança (%)                                Preferência (%)

1º SEBRAE – 48,7%                         1º SEBRAE – 47,1%

2º FIERGS – 3%                              2º SENAC – 2,7%

3º SENAC – 2,3%                            3º FIERGS – 2,3%

4º SENAI – 1,9%                             4º SENAI – 1,9%

5º CIC Caxias do Sul – 1,7%            5º UNISINOS – 1,5%

Diretoria executiva da instituição prestigiou o evento (Foto: Dudu Leal)

Diretoria executiva da instituição prestigiou o evento (Foto: Dudu Leal)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação