Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS coloca em operação quatro novas unidades móveis

24/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Apresentação dos veículos adaptados ocorre nesta terça-feira, dia 25, às 11h30min, em frente a sede da instituição, na Rua Sete de Setembro, 555, Porto Alegre

Da Redação

UnidadesMoveis Reproducao Junho2013

Porto Alegre – Nesta terça-feira, dia 25 de junho, o SEBRAE/RS apresenta para a comunidade gaúcha suas novas Unidades Móveis, veículos especialmente adaptados para atender as demandas das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul. A solenidade oficial de apresentação ocorrerá na sede da instituição, na Rua Sete de Setembro, 555, Centro de Porto Alegre, com a presença do presidente Vitor Augusto Koch, da Diretoria Executiva e dos integrantes do Conselho Deliberativo.

“Com a entrada em circulação de quatro novas unidades móveis, que irão se somar a que já está em operação desde 2011, esperamos aproximar, ainda mais, o SEBRAE/RS dos empreendedores e facilitar o acesso daqueles que pretendem abrir e melhorar o próprio negócio, salienta o presidente Vitor Augusto Koch. Ele destaca, ainda, que a ideia é ir ao encontro dos empreendedores que não têm ponto de atendimento do SEBRAE/RS nas suas cidades ou têm dificuldade de deslocamento”.

As novas unidades móveis estão plenamente equipadas para atender as micro e pequenas empresas espalhadas pelo Estado. A estrutura possibilita a orientação para os pequenos negócios, esclarecimentos sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI), encaminhamento para os cursos do SEBRAE/RS, entre outras soluções que a instituição oferece.

“É a estrutura de um ponto fixo de atendimento, com a vantagem de ser móvel e poder percorrer todos os municípios que não contam com escritórios do SEBRAE/RS”, ressalta o presidente Vitor Koch.

O técnico da gerência de Atendimento Individual do SEBRAE/RS, Jonatas Goulart de Oliveira, enfatiza que as unidades móveis irão atender as dez regionais da instituição, sendo que cada unidade atenderá duas regionais.

O SEBRAE/RS possui escritórios nas regiões do Vale do Sinos, Caí e Paranhana, Metropolitana, Sul, Campanha e Fronteira Oeste, Norte, Planalto, Noroeste, Centro, Serra Gaúcha e Vales do Taquari e Rio Pardo. As unidades móveis deverão permanecer nos municípios visitados por um determinado período. “Com essa ação itinerante, podemos atender qualquer município do Estado. Basta que a cidade interessada nos contate, por meio do 0800.570.0800”, ressalta Goulart de Oliveira.

Os veículos serão conduzidos por cinco técnicos de atendimento do SEBRAE/RS. Eles serão responsáveis pela utilização das unidades e realização dos atendimentos. Os técnicos foram capacitados para atender as demandas das MPEs e receberam curso de direção defensiva, buscando prevenir acidentes de trânsito, por meio da condução correta do veículo.

Em 2012, a única Unidade Móvel até então operada pelo SEBRAE/RS realizou 1.216 atendimentos, tendo visitado 40 municípios em todas as regiões do Rio Grande do Sul. “Os veículos já começam a atender os pequenos negócios na sexta-feira, dia 21. Esperamos que entre julho e dezembro deste ano possamos percorrer 100 municípios com as unidades e prestar mais de 3 mil atendimentos”, conclui o presidente Vitor Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae