Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita lojistas do Shopping Total

20/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

A iniciativa é em parceria com Fecomércio, Sindilojas, Senac e Shopping Total para qualificar os empresários até 2014

Da Redação

Porto Alegre – Durante dois anos, um grupo de 40 proprietários de lojas do setor de moda e acessórios do Shopping Total receberá uma série de capacitações do SEBRAE/RS para melhorar seus negócios. A iniciativa, chamada de “Varejo em Ação”, é resultado de uma parceria entre a Fecomércio, o Sindilojas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  o Shopping Total e o SEBRAE/RS. 

Consultorias gerenciais nas áreas de design, finanças e marketing; palestras sobre como aumentar vendas, mercado de cartões e tendências do varejo; curso de vitrinismo e diagnósticos operacionais e estratégicos são algumas das atividades que serão oferecidas pelo SEBRAE/RS ao longo de 2013. Em destaque, o Cliente Oculto, que consiste na visita de um consultor da instituição que se passa por consumidor para observar de perto os serviços prestados pelo pequeno negócio. “A ideia não é surpreender os empresários, mas possibilitar ao consultor a verdadeira experiência do cliente e oferecer às MPEs a oportunidade de mostrar seus diferenciais, qualidades e gargalos, sem influências”, afirma o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Desde o ano passado, as micro e pequenas empresas vêm se preparando para as capacitações. Em outubro, os lojistas participaram do workshop “Tendências da Moda, Conheça e Venda Mais”, com auxílio de um consultor do Senac. “Essas atividades fizeram parte da mobilização para despertar interesse nos empresários. A partir disso, fechamos o grupo de 40 lojas e já tivemos, no início de fevereiro, a reunião de lançamento do projeto Varejo em Ação”, ressalta a gestora do projeto, Lissandra da Silva Monza.

Há 10 anos no Shopping Total, a proprietária da loja Via Satélite Sul – especializada em roupas esportivas, Janice Rolim, pretende ficar a par das novidades do setor com as oficinas do SEBRAE/RS. “Fiz faculdade há muito tempo e estou desatualizada. Com a ajuda do Varejo em Ação pretendo me especializar e passar esse conhecimento para as minhas vendedoras”, afirma. O investimento da ação é de R$ 76 por mês, de março a dezembro, e proporciona aumento da rentabilidade nos negócios, melhorias no atendimento aos clientes, como também no visual dos empreendimentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha