Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita lojas da rede Bazar Sul

03/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ações terão início no mês de maio e seguem até dezembro

Da Redação

Porto Alegre – Trinta e duas empresas integrantes da rede de cooperação Bazar Sul passarão por capacitação do SEBRAE/RS entre os meses de maio e dezembro de 2013. As ações de qualificação terão foco na profissionalização da gestão das empresas e na melhoria da relação de cooperação entre os empresários, conforme explica a gestora do projeto Qualificar as Empresas das Redes de Cooperação da Região Metropolitana, Clarice Uberti: “O trabalho do SEBRAE/RS será de intervir, através de capacitações e consultorias, nos aspectos de gestão em que aparecem as dificuldades”, detalha.

De acordo com o gestor estadual das Redes de Cooperação pelo SEBRAE/RS, Fabiano Zortéa, a metodologia que será aplicada nas empresas associadas está adequada às necessidades e aos principais gargalos da rede, mapeados através das reuniões do projeto que foram realizadas em janeiro deste ano. A rede Bazar Sul é formada por empresas que atuam no ramo de bazar e está presente em oito municípios gaúchos: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Estância Velha, Gravataí, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Viamão.

As redes de cooperação facilitam às empresas realizarem ações conjuntas, solucionarem problemas comuns e viabilizarem novas oportunidades. As empresas que integram esse sistema conseguem reduzir custos, dividir riscos, conquistar novos mercados, qualificar produtos e serviços, oferecendo-os de forma mais vantajosa aos clientes. Atualmente, 23 redes de cooperação são atendidas pelo SEBRAE/RS, o que representa 600 MPEs.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, esta forma de comércio é uma alternativa para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas. “Dentro de uma rede alguns problemas já estão resolvidos ou são compartilhados. Outra grande vantagem é a possibilidade de compras conjuntas de mercadorias, o que aumenta o poder de barganha dos empresários”, lista. No Rio Grande do Sul, os principais segmentos de atuação das redes de cooperação são: móveis, materiais de construção e farmácias.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae