Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita grupo de serralheiros de Santiago

09/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Treze empresas do município participarão do curso D’Olho na Qualidade dia 11

Da Redação

Santiago – Técnicas de organização do ambiente de trabalho, redução de desperdícios e aumento da produção serão passadas a empresários de 13 serralherias de Santiago, no Centro do Estado, dia 11 de abril, quinta-feira. Intitulado D’Olho na Qualidade, o curso é uma das ações do Projeto Serralheiros do SEBRAE/RS, Gerdau e prefeitura do município, que visa qualificar a gestão das empresas de micro e pequeno porte do setor. No ano passado, 15 serralherias foram capacitadas pelo projeto na região. Neste ano, já são 40 empresas inscritas na iniciativa.

Esta será a terceira atividade do grupo, que já passou por capacitação sobre o uso correto de equipamentos com a Bosch e sobre controles financeiros. “Até o final do ano, o grupo participará por palestra técnica sobre NR12, licenciamento e gerenciamento ambiental e outra sobre gestão de pessoas”, detalha o gestor do Projeto Serralheiros na Regional Centro do SEBRAE/RS, Márcio Rebelatto. Estão previstas, ainda, visitas técnicas à feira Mercopar e Siderúrgica Gerdau.

De acordo com o empresário José Augusto Lenhartd, ter participado do Projeto Serralheiros no ano passado foi fundamental para a profissionalização da Serralheria Lenhartd, que existe há 23 anos. “A partir das lições aprendidas nos cursos do Projeto, organizamos a parte financeira da empresa, que antes era improvisada. Foram mudanças que nos deram mais credibilidade junto aos fornecedores e clientes”, analisa o empresário, que pretende seguir fazendo capacitações do SEBRAE/RS. “É importante sair da ‘mesmice’ e buscar alternativas para alavancar os negócios”, afirma.

O curso D’Olho na Qualidade, no dia 11, acontecerá às 19h, na sede do SEBRAE/RS em Santiago (Rua Pinheiro Machado, 2228). Empresas do setor que tiverem interesse de participar do Projeto Serralheiros podem efetuar inscrição até o dia 26 de abril pelos telefones (55) 3223.2277 (Santa Maria) e (55) 3251.8937 (Santiago).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Janeiro de 2018

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas