Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS capacita grupo de Empreendedores Individuais de Santiago

04/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Trinta e sete profissionais passaram por qualificação ao longo de 2012

Da Redação

Santiago – Encerrou em novembro o programa do Sebrae/RS que capacitou 37 Empreendedores Individuais do município de Santiago, na região Central do Rio Grande do Sul, ao longo de 2012. Desde maio, quando começou a ação, foram realizadas 12 consultorias em grupo, 148 assessorias individuais e duas orientações sobre crédito. A Prefeitura Municipal de Santiago, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e o Centro Empresarial de Santiago são parceiros do Sebrae/RS na iniciativa.

De acordo com o técnico do Sebrae/RS que coordena o projeto, Rômulo Machado Vieira,  o objetivo da iniciativa foi oferecer aos Empreendedores Individuais formalizados na cidade um conjunto de soluções com foco na melhoria da gestão, de modo a apoia-los no crescimento e desenvolvimento de seus negócios. “Uma vez formalizados, os profissionais que atuam por conta própria devem pensar no seu negócio de forma planejada e estruturada”, explica. Atualmente, existem 922 profissionais formalizados como EIs no município e mais de 10.000 na região Centro do Rio Grande do Sul.

Proprietária da Acqua Gelo, a empresária Cledi Renaldina Fernandes Gripa percebeu, a partir da capacitação, que precisava investir em publicidade para a sua empresa. “Antes eu pensava que todos na minha atividade já me conheciam, mas percebi que estava errada. Também investi em uma nova embalagem para os meus produtos, colocando o nome, os contatos da empresa e o código de barras”, lista a empresária.

Outro participante satisfeito com o resultado da iniciativa é Felipe Pistóia Brum, proprietário da Pistóia Informática, que organizou o fluxo de caixa da empresa a partir dos ensinamentos da capacitação. “Consegui separar as despesas pessoais das despesas da empresa e organizei melhor as entradas e saídas”, relata. Novas turmas do programa estão previstas para o próximo ano. Empreendedores individuais interessados podem buscar informações no Sebrae em Santiago, a partir do segundo dia de janeiro de 2013, pelo telefone (55) 3251.8937.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional