Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita empresas do comércio de Jaguarão

07/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Cursos serão realizados em parceria com a CDL do município

Da Redação

Jaguarão – O SEBRAE/RS e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaguarão uniram esforços em prol do comércio local. Entre os meses de maio e setembro, empresários do setor passarão por cursos, oficinas e palestras que visam melhorar a qualificação dos pontos de venda do município. Distante 395 quilômetros de Porto Alegre, Jaguarão faz fronteira com a uruguaia Rio Branco e, de acordo com a Lei Federal Nº 12723/2012, é uma das dez cidades gaúchas que está autorizado a instalar lojas francas em seu território.

As capacitações terão início em 13 de maio com o curso “Gestão Visual de Lojas”. No período de 17 a 21 de junho, acontece o curso “Formação de Preços – Comércio Varejista.” Em julho, está prevista a realização do curso “Atendimento ao Cliente”. Em agosto, os empreendedores terão a oportunidade de participar da oficina de Posicionamento Estratégico. O ciclo de qualificação encerra em setembro com a palestra “Como aumentar as vendas em datas especiais e comemorativas”, marcada para o dia 26, das 19h às 21h. Todas as agendas acontecerão na sede da CDL de Jaguarão (Rua Quinze de Novembro, 211).

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a criação das zonas de Free Shop é uma oportunidade ímpar para as cidades gêmeas e trará benefícios para todo o comércio e sociedade. “Os empresários devem estar aptos a atender o grande público que virá buscar as vantagens fiscais, por isso, o momento é de buscar capacitação e reposicionamento de mercado. O SEBRAE/RS está preparado e qualificado para que através das ferramentas de gestão se busque a sustentabilidade econômica dos empreendimentos fronteiriços”, explica.

A opinião de Koch é compartilhada pela presidente da CDL de Jaguarão, Maria Ema Mendes Lippolis, que acredita que adquirir novos conhecimentos será fundamental para os empresários locais manterem seus empreendimentos competitivos. “Esta parceria entre o CDL e o SEBRAE/RS dará rumo que os lojistas do município precisam para caminhar em direção ao sucesso”, afirma. Empresários do setor interessados em participar das capacitações devem entrar em contato com o CDL de Jaguarão pelo telefone: (53) 3261.1335.

 

Lei Federal Nº 12.723
Sancionada em 9 de outubro de 2012, a Lei Federal Nº 12.723 permite a venda de mercadorias nacionais e/ou importadas em lojas francas que poderão ser instaladas nas cidades de fronteira para vender a estrangeiros. Após a regulamentação vinte e oito municípios do Brasil poderão ser beneficiados pela norma. Os 10 gaúchos deste grupo são: Santana do Livramento, Chuí, Uruguaiana, Quaraí, Aceguá, São Borja, Itaqui, Jaguarão, Porto Xavier e Barra do Quaraí.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae