Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS capacita empresas de reparação veicular em Caxias do Sul

05/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto piloto de Boas Práticas de Qualidade em Serviços Automotivos ocorre até novembro

Da Redação

Projeto piloto de Boas Práticas de Qualidade em Serviços Automotivos ocorre até novembro (Foto: Elias Eberhardt)

Caxias do Sul – Desde agosto, Caxias do Sul é beneficiada com o projeto piloto do Sebrae/RS para qualificar as empresas de reparação veicular da Serra Gaúcha. Cinco micro e pequenas empresas (MPEs) do município estão recebendo, até novembro, as melhores práticas de gestão para excelência em prestação de serviços automotivos através de testes.

As MPEs auxiliadas aderiram ao programa Boas Práticas de Qualidade em Serviços Automotivos, que faz parte do projeto de Reparação Veicular do Sebrae/RS. A partir daí, os cinco empreendimentos – Classic Mec de Automóveis Ltda, Mecânica Pedrotti, Multi-Car Comércio e Serviços, Mecânica Zé Vitor e Mecânica Menin – iniciaram um processo de capacitação para atender aos requisitos do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), que atua na certificação de produtos, serviços automotivos, sistemas de gestão, publicações e treinamentos. As demais empresas interessadas participarão do programa no ano que vem.

“Além de serem preparadas de acordo com as exigências do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade, as MPEs capacitadas poderão solicitar o bônus de certificação do IQA, junto com o Sebrae Nacional, em convênio com a Associação Brasileira de Organismos de Certificação”, completa o técnico do Sebrae Caxias do Sul Aldoir Bolzan de Moraes. As atividades de avaliação do IQA seguem padrões internacionais e asseguram imparcialidade, objetividade e gestão de conflitos.

Essa metodologia de teste foi desenvolvida com as experiências das melhores práticas realizadas no Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo e Rio Grande do Sul. “Viabilizar a evolução dos pequenos negócios do segmento veicular, a fim de que cada um possa obter as condições necessárias para competir no mercado é o objetivo desse projeto piloto da instituição”, explica Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. A prática dessa iniciativa é uma parceria do Sebrae/RS e da Associação Serrana das Empresas de Reparação Veicular (Aserv).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional