Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita empreendedores do Pop Center

26/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

A oficina de Planejamento Estratégico dá início à série de qualificações previstas para este ano

Da Redação

Pelotas – Os empreendedores que gerenciam as mais de 500 lojas localizadas no Shopping Popular de Compras – PopCenter Pelotas serão capacitados pelo SEBRAE/RS em 2013. O ponto de partida será a Oficina de Planejamento Estratégico, que ocorrerá segunda-feira, dia 29 de abril, das 9h30min às 18h30min, na sede do shopping em Pelotas (Rua Professor Doutor Araújo, 58).

“Após esta oficina iremos organizar um cronograma com soluções que irão qualificar estes empreendedores, além de atuarmos na formalização daqueles que ainda não possuem registro como Microempreendedor Individual”, afirma a técnica do SEBRAE Sul, Marcia Pedrotti Porto. No ano passado, a entidade atuou na capacitação de empresários através de palestras e assessorias. Segundo Marcia, para 2014, a ideia é realizar um projeto coletivo em que será possível trabalhar diversos aspectos da empresa com o objetivo de torná-la mais competitiva e sustentável.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, em um mercado cada vez mais agressivo é fundamental desenvolver estratégias competitivas que, aliadas ao conhecimento prático dos comerciantes, serão decisivas para o sucesso da empresa. “Com espaços amplos, seguros e atraentes do PopCenter, a qualificação da gestão destas empresas é o que falta para que continuem crescendo e tendo resultados positivos em seus negócios”, acrescenta Koch.

 

O PopCenter
O Centro de Compras de Pelotas, inaugurado em novembro do ano passado, comporta 524 lojas distribuídas pelos 4.200m². Lá, o consumidor encontra artigos de moda masculina, feminina, infantil, íntima, calçados, perfumaria e cosméticos. Ampla variedade de óculos, relógios, bolsas, artigos para casa, pesca, esportivos, ferragens, as mais variadas opções de brinquedos e eletrônicos em geral.

De acordo com a administradora do PopCenter Pelotas, Geisa Munsberg, este conceito é uma solução criativa e de sucesso já comprovado, a exemplo do Centro Popular de Compras de Porto Alegre, que está em funcionamento há três anos. “É um verdadeiro gerador de novos empreendimentos comerciais de caráter popular, que vem resolver tradicionais problemas das cidades e seus moradores, abrindo espaço digno para quem vende e para quem compra”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Pitch no carro

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing