Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS, Banco Central do Brasil e Sicredi realizam evento sobre finanças pessoais

10/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

A palestra é gratuita e ocorre no dia 12 de março em Porto Alegre

Da Redação

Finanças pessoais será tema de palestra no próximo dia 12 (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Gerenciar corretamente o próprio orçamento é um grande passo para controlar futuros empreendimentos, ou aprimorar um negócio já existente. Nesse contexto, o SEBRAE/RS está realizando em parceria com o Bando Central (Bacen) e Sicredi a palestra Gestão de Finanças Pessoais, que ocorre no dia 12 de março às 9h30min, na sede do Bacen (Rua Sete de setembro, 586, em Porto Alegre). A atividade é gratuita e integra a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira (9 a 15 de março). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela Central de Relacionamento, no telefone 0800.570.0800.

O evento vai abordar diversas questões, entre elas a diferença entre necessidades e desejos, juros e orçamento. O público alvo são potenciais empreendedores, empresários e microempreededores individuais (MEI). Conforme conta o técnico da Gerência Setorial do Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Augusto Martinenco “a ideia é potencializar informações sobre o tema de gestão financeira pessoal. Entendemos que é um fator importante porque impacta diretamente nos negócios. Vai auxiliar o empresário a se conhecer e levar isso para o trabalho”.

A Semana tem o objetivo de divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública federal lançada em 2010. Para o analista do Banco Central em Porto Alegre Vilmar José Maioli “a iniciativa irá fortalecer a educação como um todo. Queremos que o participante possa avaliar todos os aspectos com mais clareza, e assim poder planejar, com base nas suas necessidades, levando em conta também a taxa de juros no momento do consumo”, ressalta.

Para o diretor de relacionamento do Sicredi, Gilson Heidrich, a palestra converge com o objetivo das três entidades. “Queremos que as pessoas possam ampliar o conhecimento sobre o tema e que saibam aplicar na sua realidade, e dessa forma, estaremos ajudando a gerar bons negócios”. Heidrich aponta que, em se tratando de linhas de crédito, a orientação dos consultores é sempre observar o tipo de necessidade de quem a solicita. “Temos que verificar se é para curto prazo, se será direcionada para capital de giro, e assim indicar a melhor possibilidade. Precisamos orientá-lo para que nada possa gerar impactos negativos no futuro”, finaliza.

Palestra Gestão de Finanças Pessoais

Data: 12/3
Local: Sede do Banco Central – Rua Sete de Setembro, 586/Porto Alegre
Hora: 9h30
Inscrições: 0800.570.0800

Conteúdo Programático:

  • Sonhos e projetos;
  • Diferenciar necessidades e desejos;
  • Troca intertemporal e os juros (consumo/poupança/investimento);
  • Orçamento.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer