Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS avalia a qualidade das empresas de beleza

14/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Cliente Oculto visitará 40 estabelecimentos até o final deste ano

Da Redação

Diagnosticar aspectos básicos relativos ao atendimento, organização e apresentação de produtos, iluminação e ambientação, além de avaliar a qualidade dos serviços prestados e promover as melhorias necessárias. Esses são os objetivos do Cliente Oculto, ação do Sebrae/RS junto a estéticas e salões de beleza da Região Metropolitana. A expectativa é atender 40 estabelecimentos até o final deste ano e mais 40 em 2013.

O Cliente Culto consiste na visita de um consultor do Sebrae/RS às empresas de beleza que integram o projeto Desenvolver as Empresas de Serviços da Região Metropolitana. A visita não é agendada e o consultor também não se identifica quando chega ao estabelecimento. Ao contrário, se passa por cliente para observar de perto os serviços prestados e o local. Vale frisar que, embora não seja agendada, os empresários têm total consciência de que participarão da ação e receberão os consultores em determinado momento. “A ideia não é surpreendê-los, mas possibilitar ao consultor a verdadeira experiência do cliente e oferecer às MPEs a oportunidade de mostrar seus diferenciais, qualidades e gargalos sem influências”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.

Durante a visita, quatro aspectos principais são observados e avaliados: Acesso ao Ponto de Venda, Atendimento ao Cliente, Ambiente Interno, Mercadorias e Preços. Após, o consultor elabora um relatório, apontando as potencialidades do local e as possíveis melhorias. O documento é entregue ao empresário, debatido e, posteriormente, elabora-se um plano de ação para promover as mudanças necessárias e continuar evidenciando o que há de bom. “Não se trata apenas de uma avaliação. É uma porta que se abre para qualificar e desenvolver o negócio, com as ferramentas adequadas para alcançar os melhores resultados”, explica a gestora do Projeto no Sebrae/RS, Ana Paula Rezende.

Essa é a primeira vez que MPEs da estética e salões de beleza participam da atividade. As visitas iniciaram-se em julho e a previsão de encerramento é o final deste ano, atendendo 40 empresas. Para 2013 estão previstas mais 40, em toda Região Metropolitana.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa