Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS assinará convênio com a FURG

29/09/16

Da Redação

COMPARTILHE

Cooperação prevê a realização de ações de educação empreendedora que devem beneficiar mais de 3 mil alunos

Da Redação

Derly Fialho estará em Rio Grande para assinatura do convênio (Foto: Giovani Vieira)

Rio Grande – A universidade também é espaço para o empreendedorismo. Nesta sexta-feira, 30 de setembro, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande (FAURG) assinarão um convênio de cooperação técnica e financeira com o SEBRAE/RS. A solenidade será realizada às 14 horas no Gabinete da Reitoria da FURG, no Campus Carreiros, localizado na Av. Itália km 8.

A solenidade contará com a presença do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, da reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, do presidente da FAURG, José Carlos Resmini Figurelli, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Fábio Oliveira Branco.

A assinatura marca a adesão da instituição a uma iniciativa para levar a educação empreendedora para universidades e faculdades gaúchas. Além da FURG, estão firmando convênio de cooperação com o SEBRAE/RS a UFRGS, a PUCRS, a IMED, a Feevale e a Unipampa. “O valor total do projeto corresponderá a R$ 285.513,60; sendo que o SEBRAE/RS repassará à FURG e à FAURG, 70% desse montante (R$ 199.873,60)”, informa a coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Neves da Mota.

A parceria tem como meta impactar 3.320 estudantes de graduação com ações coordenadas pela universidade, contando com as iniciativas do SEBRAE: o Desafio Universitário Empreendedor e a Disciplina de Empreendedorismo, com uma metodologia a ser incorporada no currículo das graduações.

“Também serão realizadas capacitações e oficinas que culminarão com o desenvolvimento de planos de negócio como atividade de extensão”, complementa. “O projeto prevê, ainda, o apoio para a participação em viagens para seminários e eventos temáticos, além do fornecimento de publicações de educação empreendedora”, finaliza Lubianca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios