Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS assina termo de cooperação com a Prefeiturade Viamão

Parceria possibilitará a realização de ações voltadas para a qualificação dos empreendedores locais

02/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
Solenidade acontecerá na sede da Prefeitura municipal (Foto: Divulgação)

Solenidade acontecerá na sede da Prefeitura municipal (Foto: Divulgação)

Viamão – O ano de 2017 será especial para os empreendedores de Viamão. No dia 3 de maio, quarta-feira, o SEBRAE RS irá assinar termo de cooperação com a Prefeitura Municipal da cidade para dar início a uma série de ações voltadas à qualificação do empresariado local. A assinatura ocorre às 11h na sede da Prefeitura (Praça Júlio de Castilhos, s/n), com a presença do prefeito André Nunes Pacheco, do diretor Técnico do SEBRAE RS, Ayrton Pinto Ramos, e do gerente da Regional Metropolitana do SEBRAE RS, Paulo Cesar Bruscato.

Bruscato comenta que a parceria entre a entidade e Viamão foi desenhada para construir e qualificar os empreendedores e Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade. “Esse é o primeiro passo para suprir as necessidades dos empresários. Apostamos bastante no desenvolvimento da Redesimples (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) e trabalhamos junto com a prefeitura para suprir as demandas apresentadas”, informa o gestor.

A técnica de Atendimento da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Kamille Schmidt These informa que, para o ano de 2017, já estão agendadas uma série de palestras para os MEIs e Soluções SEI com foco na qualificação dos empreendedores. Junto a esse processo, está em curso também um trabalho de preparação dos servidores públicos com o objetivo de otimizar a abertura de empresas. “Com a implantação da Redesimples, os empreendedores locais terão um ambiente menos burocrático e mais ágil, para o desenvolvimento de seus negócios. Além disso, quem fizer sua inscrição no MEI na Sala do Empreendedor receberá um kit com informações de apoio distribuído pelo SEBRAE RS”, complementa

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing