Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS aproxima-se mais dos empreendedores gaúchos

25/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Com quatro unidades móveis novas, a entidade quer atender empreendedores de todos os municípios do RS

Da Redação

Veículos foram apresentados hoje, em solenidade (Foto: João Alves)

Porto Alegre – A partir de quinta-feira, dia 27 de junho, os empreendedores gaúchos terão à sua disposição mais quatro unidades móveis do SEBRAE/RS que foram entregues oficialmente à comunidade gaúcha nesta terça-feira, dia 25 de junho. O evento foi realizado na sede da instituição, em Porto Alegre, e contou com a presença do presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, da Diretoria Executiva, dos integrantes do Conselho Deliberativo, e do secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta.

Os quatro veículos especialmente adaptados para realizar atendimentos ao público, somam esforços a outra unidade móvel que está em operação no Rio Grande do Sul desde 2012. “É uma iniciativa diferenciada que testamos ano passado e, devido seus resultados, estamos ampliando para chegar cada vez mais perto daqueles empresários que não contam com os escritórios e as unidades de atendimento do SEBRAE/RS”, ressaltou Vitor Koch.

A estrutura das unidades móveis possibilita a orientação para os pequenos negócios, esclarecimentos sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI), encaminhamento para os cursos do SEBRAE/RS, entre outras soluções que a instituição oferece. “Esperamos que entre julho e dezembro deste ano possamos percorrer 100 municípios e prestar mais de 3 mil atendimentos”, afirmou o presidente.
O secretário Afonso Motta destacou a proposta inovadora do SEBRAE/RS. Para ele, os esforços de chegar àqueles que residem nos mais longínquos municípios vem ao encontro das ações realizadas pelo governo do Estado, que buscam o desenvolvimento econômico local. “O SEBRAE/RS possui um trabalho reconhecido e fundamental para o RS e, através das Unidades Móveis, poderá reforçar ainda mais sua contribuição junto à melhoria das empresas e daqueles que têm interesse em abrir seu próprio negócio”, acrescentou Motta.

Os cinco veículos atenderão todos os municípios localizados nas dez regionais do SEBRAE/RS, e serão conduzidos por cinco técnicos da entidade. Eles serão responsáveis pela utilização das unidades e realização dos atendimentos. Os técnicos foram capacitados para atender as demandas das MPEs e receberam curso de direção defensiva, buscando prevenir acidentes de trânsito, por meio da condução correta do veículo. Em 2012, a única Unidade Móvel até então operada pelo SEBRAE/RS realizou 1.216 atendimentos, tendo visitado 40 municípios em todas as regiões do Rio Grande do Sul.
O prefeito de Pedro Osório, Cézar Roberto de Britto, e o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, também participaram do evento no SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae