Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Consultoria Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS aproxima pequenas empresas de grandes corporações na Região Sul

08/11/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS e APL do Polo Naval e de Energia do RS fará parte da programação do Congresso Sul Energia, em Rio Grande

Da Redação

Rio Grande – No dia 8 de novembro o SEBRAE/RS, em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Naval e de Energia do RS, realizará a 9ª edição da Rodada de Negócios da Região Sul do RS. A iniciativa integra a programação do Congresso Sul Energia, que acontecerá no campus Carreiros da FURG (Avenida Itália, km 8) a partir das 14h. Estarão presentes os integrantes da cadeia produtiva de petróleo, energia e gás e fornecedores. As inscrições já foram encerradas, mas de acordo com a organização, interessados podem comparecer no dia do evento para possíveis encaixes nas agendas.

Nessa edição serão 15 empresas âncoras, as compradoras, de segmentos como órgaos governamentais, indústrias e hospitais, e 70 empresas vendedoras. A técnica da Região Sul do SEBRAE/RS Luciana Mello Fonseca conta que “o objetivo é aproximar as empresas de um número maior de oportunidades para fornecer, bem como reforçar contatos com as empresas”, disse. Além disso, a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento e a consolidação do setor de energia como um dos principais motores da economias do Estado.

As participantes são micro e pequenas empresas (MPEs) prestadoras de serviço e/ou vendedoras de produtos que possam suprir as demandas das grandes empresas compradoras. A metodologia da rodada funcionará da seguinte forma: as âncoras ocuparão as mesas de negociação, enquanto os empresários terão a oportunidade de circular entre elas. “Queremos que eles possam fazer o maior número de contatos possível, gerando uma expectativa grande de negociações para os meses seguintes”, afirma Luciana.

Segundo a gestora, em 2015 foram registrados 150 participantes, sendo 20 empresas âncoras e 130 vendedoras em, aproximadamente, 800 reuniões. Na ocasião, os contatos geraram expectativa de negociação de R$ 4,9 milhões.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação