Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS aproxima MPEs de grandes empresas

08/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Rodadas de Negócio seguem nesta quarta-feira, 9 de março, na Expodireto Cotrijal

Da Redação

As agendas entre os empreendedores têm duração de 15 minutos (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Empresários de diversas cidades do Estado sentaram frente a frente nesta terça-feira, 8 de março, na Expodireto Cotrijal, para vender e comprar produtos e serviços no primeiro dia das rodadas de negócio. A atividade, promovida pelo SEBRAE/RS, é uma forma de aproximar empresários. Segundo o coordenador das rodadas no SEBRAE/RS, Jakson da Luz, “nosso papel é ver o que o comprador quer adquirir e o que o vendedor pequeno tem para oferecer e dar oportunidade para que possam conversar”, explica. As rodadas seguem nesta quarta-feira, 9 de março, no estande Metalmecânico do SEBRAE/RS na feira.

Conforme o coordenador, neste ano participam 14 grandes empresas compradoras e 131 pequenas vendedoras que realizam reuniões de 15 minutos. “Superamos os números da última edição da feira, quando participaram 28 compradores e 120 empresas vendedoras”, comemora. Alexandre Ferreti, representante da Visiontech Indústria Eletrônica, de Caxias do Sul, participa da rodada na busca de fornecedores na linha de chaparia, perfis e chapas dobradas. Já participou de outras e também aproveita a oportunidade para encontrar novos clientes. “As rodadas são muito interessantes porque a gente conhece muitas pessoas de vários segmentos, o que acaba sempre resultando em bons negócios”, disse.

Participando pela primeira vez desta ação, a compradora Jéssica Fagundes, da Ezata Industrial de Passo Fundo, saiu entusiasmada do primeiro dia de encontros. “Já programamos com vendedores visitas para a próxima semana à fábrica, a fim de conversarmos melhor sobre os produtos apresentados nas rodadas”, relatou.

Outro entusiasta das rodadas de negócios do SEBRAE/RS é o vendedor Nei dos Santos, da Newconect Eletrônica, de Passo Fundo. Para ele, é extremamente importante o apoio do SEBRAE/RS nestas agendas de aproximação. “São sementes que são plantadas hoje e que vão dar frutos ali na frente. É muito interessante esta questão de colocar uma empresa pequena como a nossa na frente de grandes empresas, pois esta visibilidade também faz com que outras pessoas saibam que existem soluções próximas”, disse o vendedor.

Expodireto Cotrijal 2016
Data: Entre 7 e 11 de março de 2016
Local: Parque de Exposições da Cotrijal
km 24 RS 142
Não-Me-Toque – RS

Rodada de Negócios
08 e 09 de março
Hora: 13h30 às 18h
Local: Estande Metalmecânico

31 empresas expositoras
7 a 11 de março
Local: Estande Metalmecânico

Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS)
7 a 11 de março
Local: Estande Juntos para Competir

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios