Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS apresenta ferramenta inédita de análise de Sustentabilidade

29/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

ISer é uma das atrações da 17ª edição da Feira do Empreendedor

Da Redação

Conceito de sustentabilidade está presente na ambientação do estande (Foto: João Alves)Porto Alegre – O Sebrae/RS está apresentando na 17ª Feira do Empreendedor uma ferramenta inédita para avaliação do grau de sustentabilidade das micro e pequenas empresas rurais. Batizada de ISer (Índice de Sustentabilidade da Empresa Rural), a solução visa avaliar o grau de sustentabilidade atual das propriedades rurais do Estados. “O Sebrae/RS quer, com o Iser, adequar suas soluções às necessidades das propriedades rurais gaúchas”, explica o técnico da Gerencia Setorial do Agronegócio do Sebrae/RS Roberto Grecellé.

Em cada propriedade, serão avaliados índices de sustentabilidade econômica, social e ambiental. A nota final poderá variar entre 0 e 100 pontos, de acordo com o nível de sustentabilidade verificado. A ferramenta será aplicada nas quase três mil propriedades rurais participantes dos 18 projetos coletivos da Gerencia Setorial do Agronegócio do Sebrae/RS. “Estamos com expectativa muito boa porque vamos entregar uma metodologia moderna em termos de aferição de sustentabilidade”, explica Grecellé. 

Ambientação atrativa

Instalado em uma área de 131 metros quadrados, o Espaço de Sustentabilidade da Feira do Empreendedor visa explicar o conceito teórico do tema e conscientizar os visitantes sobre a importância da sustentabilidade, através de exemplos de práticas que podem ser adotadas por empresas do comércio, indústria e do agronegócio. “O Sebrae/RS enxerga que o tema sustentabilidade é fator de competitividade para o mundo dos negócios, não apenas um modismo”, explica o técnico.

O conceito de sustentabilidade está presente também na ambientação do estande, construído a base de OSB (Order Straind Board) e ornamentado com samambaias – planta nativa da mata atlântica, que é o segundo bioma do Rio Grande do Sul. No teto do espaço há, também, um imenso cata-vento (símbolo da Feira do Empreendedor) montado com mais de 900 garrafas pet recolhidas em uma gincana interna dos funcionários do Sebrae/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional