Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS apresenta destinos turísticos pouco convencionais no RS

25/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro de Negócios com Agências de Turismo é uma iniciativa do programa Sebrae 2014

Da Redação

Roteiro Alemães do Sul (Foto: Divulgação\PrefeituraNovaPetrópolis)

Porto Alegre – Cinco roteiros turísticos pouco convencionais, integrantes do programa Sebrae 2014, serão apresentados às agências de turismo do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 26 de setembro. Promovido pelo Sebrae/RS, em parceria com a Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-RS), o Encontro de Negócios – Agências de Turismo visa colocar estes roteiros no guia das agências e, consequentemente, dos turistas que visitarão o Estado antes, durante e depois do mundial de futebol. A iniciativa acontecerá das 18h às 21h, na sala leste do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028), em Porto Alegre.

O cinco destinos têm em comum o fato de estarem distantes, no máximo, 150 quilômetros de Porto Alegre. São eles: Quintais de Cambará, em Cambará do Sul; Alemães do Sul, em Nova Petrópolis; Aventuras da Serra, em Três Coroas; Sabores e Saberes, em Montenegro, e Lagoa do Peixe, em Tavares. “São destinos com atrativos diferentes, capazes de atrair turistas interessados em roteiros menos convencionais”, explica a gestora do Sebrae 2014 no Rio Grande do Sul, Amanda Paim. Através do Programa, a entidade está trabalhando na qualificação e na promoção comercial destes roteiros.

O encontro desta quarta-feira integra a programação da Jornada Técnica Copa 2014, ação promovida pela Setur com o objetivo de promover a qualificação os serviços turísticos por meio de encontros que contribuam para a melhoria da qualidade dos destinos no Estado. O encontro também representa uma oportunidade para sensibilizar, orientar e qualificar os agentes atuantes dessa cadeia produtiva com vistas à realização da Copa de 2014. Interessados em participar do evento devem realizar inscrição na Abav, pelo telefone (51) 3226.0300.

Sebrae 2014
O Programa Sebrae 2014 visa identificar, disseminar e fomentar oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas para a Copa do Mundo de 2014, visando o desenvolvimento sustentável. Estão no foco do projeto, no Rio Grande do Sul, empresas de comércio, serviços, turismo e produção associada, indústria e agronegócio distantes até 200 quilômetros Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios