Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS apoia evento de Vitivinicultura em Pelotas

Seminário ocorre nesta terça-feira, 10 de outubro, a partir das 14h, na Associação Rural de Pelotas

10/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Os produtores de uvas, vinhos e sucos de uvas da região da Fronteira Sul do Rio Grande do Sul terão a oportunidade de participar de um evento preparado especialmente para o setor. Nesta terça-feira, 10 de outubro, será realizado o Seminário de Vitivinicultura, na Associação Rural de Pelotas (Avenida Fernando Osório 1754). O encontro será a partir das 14h e contará com dois painéis sobre o desenvolvimento e o futuro da vitivinicultura na região.

SEBRAE RS apoia a vitivinicultura (Foto: Banco de Imagens)

O presidente da Associação dos Vitivinicultores do Extremo Sul (Vitisul), Cezar Lindenmeyer, revela que a proposta é discutir os problemas do setor. “A ideia é reunir especialistas de várias áreas como indústria, academia e produtores para fazer um grande trabalho em grupo e buscar novos caminhos para os próximos 25 anos da vitivinicultura na fronteira Sul do Rio Grande do Sul”, descreve.

Para a gerente da Regional Sul do SEBRAE RS, Rosani Boeira Ribeiro, apoiar o Seminário de Vitivinicultura é algo natural para a entidade, tendo em vista que este é um dos setores priorizados no Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional (projeto criado para devolver as regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Sul do Rio Grande do Sul o protagonismo que outrora tiveram). “Queremos trabalhar a cadeia produtiva da uva para criar e promover o desenvolvimento do vinho na fronteira Sul do Estado”, destaca a gestora.

O Seminário de Vitivinicultura é uma realização da Associação Rural de Pelotas, em parceria com o Sindicato Rural de Pelotas, Associação dos Vitivinicultores do Extremo Sul e Don Basílio Vinhedos e Vinhos. O evento conta ainda com o apoio do SEBRAE RS e da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

Programação:
14h – Painel: Razões Históricas par ao Desenvolvimento da Vitivinicultura na Fronteira do RS
15h30 – Intervalo
15h45 – Painel: Futuro da Atividade Vitivinícola na Fronteira do RS
17h15 – Debates e Conclusões

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae