Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Conheça as selecionadas para o Programa Startup RS

30/01/15

Da Redação

COMPARTILHE

Foram escolhidas 20 startups para a iniciativa que estimula o desenvolvimento de negócios inovadores

Da Redação

Empresas selecionadas participarão de grupo do SEBRAE/RS (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O ano começa com o pé direito para 20 startups da área digital. Elas foram selecionadas entre 81 candidatas para a primeira edição do Programa Startup RS, uma iniciativa para desenvolver empreendimentos inovadores no Estado.

A coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, relata que essas 20 empresas selecionadas passarão por um processo de pré-aceleração. “Serão realizadas atividades para contribuir para o aumento da competitividade dessas empresas por meio da melhoria de seus modelos de negócios e fomento à captação de investimentos”, destaca.

Para a seleção, as 81 startups inscritas foram avaliadas por uma banca online composta por representantes do SEBRAE, aceleradoras e demais parceiros do programa considerando, os critérios de mercado, equipe e inovação. Em um segundo momento, as 40 startups mais bem pontuadas passaram por uma segunda banca, na qual os avaliadores definiram as 20 selecionadas, de acordo com os critérios já citados.

Durante quatro meses, as empresas escolhidas passarão por capacitações relacionadas ao perfil empreendedor, criatividade, modelagem de negócios, testes de mercado, investimentos, marketing digital, pitch para investidores, além de consultorias e mentorias com profissionais de mercado. Também terão a oportunidade de participar de um desafio tecnológico e demoday com investidores.

Após o período de capacitação, as participantes disputam ainda uma premiação e a primeira colocada conquista uma vaga na missão do SEBRAE ao Vale do Silício, em outubro de 2015, e a participação no Salão da Inovação na Rio Info. As três primeiras colocadas ganham ainda um mês de pré-aceleração em uma das aceleradoras parceiras com encontros semanais, cortesia para realização do Empretec no SEBRAE/RS e participação do Salão de Inovação na BITS, que ocorre em agosto, em Porto Alegre.

O Programa SEBRAE Startup RS conta com parceiros como as aceleradoras WOW, ESTARTE.ME e VENTIUR, Fundacity Investiment Clubs, Tecnosinos e Tecnopuc, Semente de Negócios e Nós Coworking, além da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e Associação Gaúcha de Startups (AGS).

As startups interessadas em participar do próximo ciclo do Programa que irá rodar no segundo semestre de 2015 devem acompanhar a abertura das inscrições no site do projeto.

As selecionadas que participarão do Primeiro Ciclo do Programa Startup RS (1º semestre de 2015) são:

Empresa Município
Aniver.me Porto Alegre
BahSocialize Porto Alegre
Bike On Porto Alegre
Broken Icon Caxias do Sul
Dietbox Porto Alegre
Dress It Porto Alegre
DripChat Lajeado
Gongo Porto Alegre
Haxor Porto Alegre
itquetas Pelotas
Leve-me Lajeado
LotusIt São Leopoldo
Makadu Porto Alegre
OnBoy Porto Alegre
Pange.as Porto Alegre
RecycleMarket Porto Alegre
Sistemas Opti Porto Alegre
Souking Entertainment Porto Alegre
Tribo Viva Porto Alegre
Work IT Porto Alegre

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios