Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS amplia projeto de beleza de Porto Alegre

04/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento de apresentação será realizado no dia 7 de março, às 19h, no Studio Lookbel, no Bairro Hípica

Da Redação

Iniciativa visa capacitar proprietários de salões de beleza (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Um polo da beleza vai ganhar um reforço de qualidade e gestão com o Projeto Beleza e Estética na Zona Sul de Porto Alegre. A iniciativa do SEBRAE/RS, em parceria com o Studio Lookbel, será lançada na segunda-feira, 7 de março, a partir das 19h. O endereço é na Avenida Edgar Pires de Castro, 1550, no Bairro Hípica, na Capital. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 8129-4981. Vagas limitadas.

Em 2011, o SEBRAE/RS criou o projeto na Região Metropolitana de Porto Alegre, que já conta com 120 participantes. “A proposta vem conquistando resultados surpreendentes para os pequenos negócios e pensamos em levá-la para as empresas da Zona Sul já no ano passado”, relata o técnico do SEBRAE/RS e gestor do projeto, Lucas Alves. “Existem muitos salões de beleza e estéticas nas redondezas que necessitam de apoio e grande parte dos gestores dessas empresas têm dificuldade em se deslocar até o Centro em busca de qualificação e, com essa parceria, estamos colocando a ideia em prática”, conta.

A partir da demanda dos salões e de uma parceria com o Studio Lookbel nasceu o novo grupo de trabalho. A empresa é reconhecida no segmento de produtos cosméticos na Zona Sul e implantou uma nova sala voltada para a realização de cursos e oficinas. Nesse espaço, será possível facilitar o acesso ao conhecimento para os empreendedores e realizar os encontros de capacitação.

Ao todo, serão 30 vagas para micro e pequenos negócios localizados nessa região da Capital. O SEBRAE/RS subsidia o investimento do projeto. “Os resultados de melhoria de gestão ocorrem na medida em que os empresários aderem às atividades e se comprometem a implementar as mudanças”, percebe o gestor. Ao longo de um ano serão realizados cursos, capacitações, consultorias, visitas técnicas e missões a eventos como a Beauty Fair, em São Paulo.

Sandro Munhoz participou da Cosmoprof a partir do projeto do SEBRAE/RS (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos empreendedores que já vem sendo acompanhado pelo projeto desde 2011, Sandro Munhoz, da Angelis Cabelos e Estética, de Eldorado do Sul, vai apresentar seus resultados no evento do dia 7 de março. “Com o trabalho, tive a oportunidade de visitar feiras especializadas do setor, inclusive na Itália. Pude fazer um plano de negócios e reposicionar o negócio e, com o acompanhamento das consultorias, obtive maior controle financeiro e um melhor desempenho do faturamento”, destaca Munhoz. O caminho para o sucesso não é fácil. É preciso persistência. “Participar dos treinamentos no SEBRAE/RS, receber os consultores e colocar em prática aquilo que é aprendido no projeto é fundamental para que se tenha resultados positivos”, ensina o empresário.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios