Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS amplia participação na Construsul

31/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Estande coletivo da entidade terá 14 microempresas. Feira ocorre de 5 a 8 de agosto na Fenac, em Novo Hamburgo

Da Redação

Construsul ocorre de 5 a 8 de agosto na Fenac, em Novo Hamburgo (Foto: Banco de Imagens)

Novo Hamburgo – O momento é de prospectar. Essa é a percepção que mobiliza o SEBRAE/RS e os 14 empresários presentes no estande da entidade na 18ª Feira Internacional da Construção. A Construsul ocorre de 5 a 8 de agosto, das 14h às 21h, nos Pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo.

A gestora de projetos da Regional Sinos, Caí e Paranhama do SEBRAE/RS, Carolina Strack Rostirolla, resume a motivação para participar da Construsul: “Em momentos de crise, é preciso identificar oportunidades e fortalecer”. E o desafio foi assumido por 14 microempresas que estarão presentes no estande coletivo da entidade. No ano passado, foram oito participantes e quatro deles retornam em 2015. Os empreendimentos integram os projetos coletivos do SEBRAE/RS, que têm o objetivo de contribuir com a gestão nos negócios. “As empresas precisam se profissionalizar e se mostrar para o mercado”, recomenda Carolina.

Além de colocar seus produtos e serviços na principal vitrine da construção civil do Sul do País, os empresários também participarão de uma rodada de negócios, promovida pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Sul Eventos, o Sindicato das Indústrias de Construção Civil, de Olarias, de Ladrilhos Hidráulicos e Produtos de Cimento, de Serrarias e Marcenarias de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (Sinduscom-SL) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). As reuniões ocorrem no dia 6 de agosto, a partir das 14h, na Fenac. “Serão 46 micro e pequenas empresas vendedoras que estarão em contato com 15 grandes compradoras, entre construtoras e outros empreendimentos do setor”, conta Carolina.

Empreendedores estão confiantes em bons resultados

O empresário Ildo Brogni, da Serralheria Bomsucesso, de Porto Alegre, atuará nas duas frentes. É a segunda vez que expõe em um estande coletivo do SEBRAE/RS na Construsul e também garante a presença nas rodadas de negócios. “No ano passado, o resultado foi excelente. Consegui negócios no próprio evento, na feira e nos encontros com compradores”, revela Brogni. A serralheria, especializada em construção metálica, atua há 34 anos no mercado e já sente os efeitos da crise. “É a primeira vez, desde que fundei a empresa, que o cenário econômico influencia meus negócios”, lamenta. Ainda assim, o empresário está confiante. “Preparei folders, maquetes e amostras de estruturas para apresentar na Construsul”, antecipa.

Confira os participantes do estande coletivo do SEBRAE/RS na Construsul:

  • Casa dos Capachos – Ivoti
  • Doravel – Sapiranga
  • Esquadrisul – Gravataí
  • G2 Sistem – Estância Velha
  • Imetrau Indústria Metalúrgica Ltda – Cachoeirinha
  • Interiore Marcenaria – Canoas
  • Magnani Mármores e Granitos – Canoas
  • Metalmecânica Gewehr – São Leopoldo
  • Modulados Moreira – Canoas
  • Piso Atérmico – Estância Velha
  • R Pereira Engenharia e Construção Ltda – Sapucaia do Sul
  • Rumo Certo Soluções Ambientais Ltda – Portão
  • Serralheria Bomsucesso – Porto Alegre
  • Serluz Metalúrgica – Santa Maria
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana