Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS alerta que Carnê da Cidadania é verdadeiro

24/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Boleto enviado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa deve ser pago normalmente

Da Redação

Carnê está sendo enviado pela Secretaria da micro e Pequena Empresa (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Empresários de todo o País estão recebendo o Carnê da Cidadania dos Correios e estão cheios de dúvidas, depois de uma série de boatos falsos postados nas redes sociais. O SEBRAE avisa que esse documento é verdadeiro e deve ser pago na data de vencimento.

A gerente de Atendimento do SEBRAE/RS, Viviane Ferran, conta que o número de atendimentos no 0800 dobrou ontem em função desse tipo de questionamento. “Os carnês completos começaram a chegar e são diferentes do ano passado, mas devem ser pagos normalmente”, alerta. As dúvidas sobre a validade do documento aumentaram com postagens equivocadas nas redes sociais, informando que o carnê não era válido e que seria golpe. “Isso gerou insegurança, mas os empresários podem ficar tranquilos. O carnê correto é colorido, tem código de barras e as informações dos dados da empresa devem estar corretos e completos”, orienta Viviane.

Após a divulgação do novo valor do salário mínimo (R$ 788,26), a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) enviou o “Carnê da Cidadania 2015” para cerca de 5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). Segundo o ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, a alta inadimplência motivou o envio dos carnês pelos Correios. “O MEI utilizou o portal para se inscrever, mas não tem o hábito de utilizar a internet também para imprimir os boletos todos os meses, por isso, resolvemos voltar ao velho e bom carnê”, informa o ministro.

Os Microempreendedores Individuais que mantém o pagamento das parcelas em dia têm direito a benefícios como, aposentadoria por idade, licença-maternidade, auxílio-doença, entre outros. Os empresários que preferirem podem continuar baixando o boleto mensal pelo Portal do Empreendedor. Caso ainda tenha dúvidas sobre o pagamento do Carnê da Cidadania pode entrar em contato pelo número 0800.570.0800.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios