Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS abre vagas para o StartupRS

14/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro. São 15 vagas para iniciativas de todo Estado

Da Redação

Empreendedores com iniciativas digitais podem participar do StartupRS (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O apoio que faltava para os novos negócios pode estar no SEBRAE/RS. Até o dia 8 de janeiro de 2017, startups digitais poderão disputar uma vaga para a 5ª edição do Programa StartupRS. As atividades ajudam a impulsionar iniciativas digitais e já beneficiaram 70 projetos. Agora, são 15 vagas para a próxima turma. Os interessados podem se inscrever aqui.

Podem se inscrever projetos de qualquer segmento e de todo Estado, desde que atuem de forma digital. O gestor do Programa Startup RS, João Antonio Pinheiro Neto, avisa que a ideia é abrir espaço para negócios que já tenham dado os primeiros passos. “Participam empreendedores que criaram seus negócios e já começaram alguma operação”, indica. Os interessados devem preencher um formulário que detalha questões como modelo de negócios, equipe e como pretende ganhar dinheiro com o projeto. Devem enviar também um vídeo de até dois minutos e um link para o site ou aplicativo que desejam impulsionar.

Os inscritos são avaliados pelo SEBRAE/RS e parceiros em critérios como inovação, mercado, estágio do modelo de negócios e equipe. Inicialmente, serão pré-selecionadas 30 startups. Depois, elas passarão por desafios personalizados que destacarão 15 projetos para participar do 5º Startup RS.

A contrapartida prevê o pagamento de R$ 1.200 pelas selecionadas, parcelados em até 5 vezes, pela programação completa. As atividades iniciam em março e compreendem workshops, mentorias, consultorias e o demoday, com a apresentação das 10 finalistas para uma banca com especialistas e potenciais investidores.

Lista de espera antes da estreia

Tito Gusmão, sócio da Warren, foi o primeiro colocado no Demoday da 4ª turma do Startup RS. Ele e dois sócios criaram um aplicativo de investimentos mais amigável que já é sucesso, antes mesmo de ser oficialmente lançado. “Tem uma lista de espera de 10 mil pessoas”, comemora. Para Gusmão, a participação no Startup RS trouxe diferenciais que impulsionaram seu projeto. “Nós entendíamos muito da área financeira e com as aulas do programa passamos a compreender também o marketing digital e a fazer uso dessa ferramenta”, conta. Outra conquista foi a visibilidade no mercado. “Antes de lançar o produto, já estamos sendo procurados por instituições financeiras interessadas no Warren”, revela.

O Startup RS conta com a parceria do Instituto de Informática da UFRGS, Raiar, Tecnosinos, Fundacity, Wow Aceleradora de Startups, Semente, Seprorgs, Associação Gaúcha de Startups, Ventiur, Fiergs/Ciergs e Prefeitura de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae