Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Aberta chamada pública para eventos internacionais

06/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Feiras Belleza y Salud (Colômbia) e Sial Paris terão o apoio do SEBRAE/RS para participação de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais

Da Redação

Grupo poderá conhecer e fazer negócios na Sial Paris (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Os empreendedores de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais que atuam nos segmentos de salões de beleza, estéticas e indústria de cosméticos, além de negócios de alimentação, bebidas e gastronomia terão duas importantes oportunidades para conhecer o mercado no exterior. O SEBRAE/RS abriu chamada pública para a composição de missões empresariais neste segundo semestre de 2016. Os editais estão publicados no site do SEBRAE/RS e as inscrições para participar das seleções são gratuitas.

As duas missões internacionais são para a Feira Belleza Y Salud, de 17 a 21 de agosto, em Bogotá, na Colômbia, e a Feira Sial Paris, de 16 a 20 de outubro, na França. O prazo de inscrições para a primeira é até o dia 15 de julho e o prazo para a segunda é 5 de agosto. Em cada um dos projetos, há 10 vagas disponíveis.

Conforme o edital das Chamadas Públicas, o SEBRAE/RS deverá selecionar micro ou pequenas empresas ou Microempreendedores Individuais que estiverem corretamente inscritos com documentações válidas. A técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Márcia Thier observa que o objetivo da instituição ao convocar e apoiar empreendedores gaúchos nos eventos internacionais é proporcionar oportunidades para que eles desenvolvam novos mercados, parcerias, representações ou distribuições a fim de consolidar planos de exportações.

“Há também a questão didática de incentivar que os líderes de pequenos negócios obtenham conhecimento em novas tecnologias, inovações, produtos e processos e possam incorporar ou planejar melhorias em suas próprias empresas aqui no Estado”, argumenta. A participação dos selecionados não tem restrições quanto a eventos anteriores e não há a obrigatoriedade de que sejam clientes em projetos do SEBRAE/RS. “Contudo, aquelas que estão de alguma forma vinculadas à instituição não podem estar inadimplentes. Após a entrega de documentação e preenchimento de cadastro conforme o edital, um Comitê Técnico analisará o conteúdo e divulgará o resultado”, esclarece Márcia.

Para ambas as missões empresariais o SEBRAE/RS vai subsidiar 30% do valor do pacote de viagem e coordenar as orientações técnicas para que os empresários tenham os melhores aproveitamentos nas visitas aos eventos. “Os profissionais que acompanham as missões internacionais realizam estudos antecipadamente e até mesmo preparam informes sobre focos de atenção que devem ser vistos com o olhar de adaptações para a realidade gaúcha”, comenta a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo