Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE leva missões de todo o Brasil e do interior para a Fimma

13/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Apoio aos marceneiros também é destaque entre as ações da instituição

Da Redação

Feira ocorre em Bento Gonçalves (Foto: Divulgação)

Bento Gonçalves – O SEBRAE está levando micro e pequenas empresas de vários Estados e de várias regiões gaúchas para conhecer as novidades da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma), um dos mais importantes eventos do setor. A feira, que ocorre entre os dias 16 e 20 de março, em Bento Gonçalves, conta com uma série de atrações especialmente direcionadas a esse público.

Para Danyela Pires, gerente setorial da indústria do SEBRAE/RS, “a estratégia é levar as empresas para feiras representativas do segmento. Primeiro, organizamos missões para conhecer os eventos. Depois, se for significativa, podemos trabalhar com uma abordagem estadual, com um estande coletivo ou até apoiar estandes individuais de empresas selecionadas”. A entidade não apenas leva os empresários para os eventos, mas também investe em sua preparação. “Eles precisam ir ao evento com muita clareza para que os contatos sejam mais efetivos e para conseguir os melhores resultados”, observa.

Estão sendo levadas para a Fimma 10 missões de todo o Brasil, representando estados como Tocantins, Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná, e cinco missões do interior. O coordenador estadual do setor moveleiro e de calçados do SEBRAE/RS, Paulo Bruscato, destaca que serão beneficiadas cerca de 200 micro e pequenas participantes do Estado e 5 mil MPEs visitantes de todo o Brasil.

Um dos destaques estaduais é o grupo que está sendo organizado com empresas de Lajeado e região. Cláudia Kuhn, gestora de projetos de indústria da Região do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo do SEBRAE/RS, conta que a expectativa é levar 20 fabricantes de móveis e marceneiros para conhecer a feira. A iniciativa marca o lançamento do projeto para desenvolver o setor moveleiro na região. “É uma forma de os empresários locais perceberem que têm condições de prospectar negócios a partir desse evento”, percebe Cláudia. A participação nas missões é gratuita. Para se inscrever, basta ligar para a Central de Relacionamento do SEBRAE/RS no número 0800.570.0800.

Outra vertente do apoio aos pequenos negócios na Fimma ligado aos marceneiros. “São duas ações: o Espaço Marceneiro, com objetivo de proporcionar acesso a informação referente a projetos e soluções do SEBRAE para esses profissionais, e o Projeto Fimma Marceneiro, com palestras e workshops para fomentar o acesso a inovação e à tecnologia, junto a esse público”, explica Bruscato. Os workshops de móveis ocorrem de 18 a 19 de março, com temas como empreendedorismo, marketing e tendências internacionais. A programação da Fimma Marceneiro será realizada no Pavilhão A, Rua E, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves. No dia 18 de março, serão abordados o processo de fabricação: materiais e design; no dia 19, o tema será a gestão, inovação e a efetiva destinação dos resíduos. Informações e inscrições para essas palestras podem ser feitas pelo telefone (54) 2102-2450 ou pelo email marceneiro@fimma.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo