Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae investe mais de R$ 960 mil nos pequenos negócios de São Lourenço do Sul

18/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto Superar São Lourenço encerra suas atividades no dia 31 de dezembro, após quase dois anos de trabalho

Da Redação
São Lourenço do Sul – Em um ano e oito meses de atividades, o projeto Superar São Lourenço, do Sebrae, investiu R$ 963.580,00 em São Lourenço do Sul, no Sul gaúcho. A iniciativa, criada em abril de 2011, buscou recuperar as empresas do município, que foi devastado por uma enchente em março daquele ano. Desde então, 2.104 micro e pequenos negócios e produtores rurais da cidade foram atendidos e 807 candidatos a empresários receberam orientações. “Encerramos as atividades deste projeto no dia 31 de dezembro com a certeza de que fizemos a nossa parte no auxílio à recuperação da economia local”, analisa o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch
 
Imediatamente após a tragédia que afetou mais de 15 mil residências e 2.236 empreendimentos urbanos e rurais, o Sebrae deslocou uma equipe para a região para levantar  os impactos que a chuva causou. Posteriormente, um técnico da instituição foi alocado no município para trabalhar com exclusividade nas demandas que surgiram. “Foram 20 meses de trabalho intenso, em que realizamos 67 capacitações, 33 cursos e 34 oficinas e palestras”, afirma a gerente da Regional Sul do Sebrae/RS, Rosani Boeira Ribeiro, que lista ainda a realização de 1,3 mil ações de assessorias e consultorias com 6.163 horas técnicas na região. 
 
Facilitar o acesso dos empresários locais a outros mercados também integrou as ações do Projeto Superar São Lourenço. Por conta disso, o Sebrae/RS apoiou a participação de empresas nas edições 2011 e 2012 da Expofeira de São Lourenço do Sul e na edição 2012 da Expofeira de Pelotas. Os empreendedores locais participaram, também, de 16 missões e visitas técnicas e uma missão internacional ao Uruguai para criadores de ovinos. “Os produtores rurais aproveitaram a visita para conhecer centros de pesquisa e uma propriedade rural que é referência na criação de ovinos daquele país”, lembra o técnico do Sebrae/RS que acompanhou a missão, Fabrício Burkert. 
 
No âmbito das políticas públicas, São Lourenço do Sul implementou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas com uma das melhores pontuações do Estado: 7,76 (o máximo é 10). A nota é dada a partir do diagnóstico realizado pelo Sebrae para verificar as evidências de implementação da Lei, que são: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Desburocratização e Compras Governamentais. Para Rosani, a boa nota recebida na implementação demonstra o comprometimento da prefeitura local em efetivar políticas públicas eficazes e de qualidade no município.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios