Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae em São Paulo produz guia com tendências para 2014

16/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Material destaca informações como perfil do consumidor e oportunidades de negócios em dez segmentos da economia

 
Marcelo Araújo
 
Brasília – O Programa Sebrae 2014 reúne um conjunto de ações para que empresários de pequenos negócios aproveitem as oportunidades nas 12 cidades-sede do mundial de futebol. Com este enfoque, o Sebrae em São Paulo, editou uma série de três publicações. O primeiro volume, já disponível no portal da instituição, tem o título Tendências de Negócios e Perfil dos Consumidores para 2014. 
 
 
 
O guia foi lançado no dia 28 de junho, durante um evento do Programa Sebrae 2014 na capital paulista, que tinha como tema Gestão e Sustentabilidade. Além do formato digital, na ocasião foram distribuídos 1,5 mil exemplares impressos.
 
 
 
O material traz tendências de negócios nos dez setores da economia levantados no Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede, uma parceria do Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os textos dão dicas de como aproveitar o momento favorável às micro e pequenas empresas (MPE). Ao falar do Agronegócio, por exemplo, o guia aponta como promissor o mercado de orgânicos. “São alimentos cuja produção respeita o meio ambiente e preserva ao máximo a qualidade”, diz o conteúdo.
 
 
 
A publicação também apresenta o perfil de consumo de turistas de cinco países esperados para vir ao Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014: Alemanha, Argentina, Espanha, México e Japão. “Há informações sobre costumes, comportamento de consumo, sua relação com o futebol, curiosidades do país e até as principais palavras do idioma para ajudar na comunicação com eles”, explica o superintendente do Sebrae em São Paulo, Bruno Caetano.
 
 
 
 
Perfil do turista
 
Para José Bento Desie, consultor do Sebrae em São Paulo, o guia aborda uma série de questões de interesse do empreendedor, como o que muda no cenário empresarial e o que busca o consumidor. “O Brasil está acostumado a receber turistas, porém, para o mundial teremos visitantes com perfil diferenciado. Atentos a isso, precisamos trabalhar temas para incentivar a competitividade dos nossos clientes, os proprietários das micro e pequenas empresas”, afirma José Bento.
 
 
 
O segundo volume do guia será lançado no dia 18 de setembro, durante um encontro sobre inovação. Nele, haverá o perfil de visitantes dos Estados Unidos, Chile, Uruguai, França e Itália. Espera-se que o terceiro exemplar saia em dezembro. Esse volume terá informações sobre o turista nacional.
 
 
 
José Bento Desie acredita que a série produzida pelo Sebrae em São Paulo pode ajudar empreendedores de outros estados. “As tendências que apresentamos são internacionais, podendo ser adaptadas à realidade local”, afirma. Ele lembra que uma dessas tendências está na busca por produtos e serviços com características brasileiras.
 
 
 
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae em São Paulo – (11) 3177-4831

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
 
DATA TIPO ARQUIVO TAMANHO
2012 pdf Edital 5903 kb
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2017

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer