Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE aproxima roteiros de agências de turismo

19/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento em Porto Alegre reuniu 20 agências de Porto Alegre e Serra Gaúcha e 10 agências do Chile, Uruguai e Argentina

Da Redação

Evento em Porto Alegre reuniu 30 agências de turismo (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Aquecer o turismo gaúcho com a circulação de visitantes locais e internacionais é o objetivo do SEBRAE/RS com o Encontro de Negócios de Turismo que ocorreu nesta segunda-feira, 19 de outubro, em Porto Alegre. Cerca de 20 roteiros turísticos do Estado, alguns tradicionais e outros em processo de consolidação, apresentaram suas atrações para 20 agências de turismo de Porto Alegre e Serra Gaúcha e 10 agências do Chile, Uruguai e Argentina. Em formato de Rodada de Negócios, cada representante de roteiro tinha 15 minutos para apresentar suas características e atrações.

Segundo a coordenadora de projetos de Turismo do SEBRAE/RS, Amanda Bonotto Paim, o interesse das agências do Mercosul em participar do evento foi imediato. “Com exceção de uma, todas estão no Rio Grande do Sul pela primeira vez e a nossa intenção com esta aproximação é mostrar o quanto o nosso Estado é rico em atrativos culturais e em belezas naturais”. Para Amanda, um aspecto bem positivo para a concretização de futuros negócios é a proximidade destes países com o RS, além de características semelhantes, porém específicas, e que podem chamar a atenção dos nossos vizinhos. A especialista em viagens de Buenos Aires, Guadalupe Montserrat, também acredita que as semelhanças entre os portenhos e os gaúchos são um ponto forte. “Aqui nos sentimos em casa”, disse. Guadalupe comentou, ainda, que desde o ano passado os Argentinos voltaram a demonstrar interesse em viajar para o Brasil.

Com a alta do dólar e a proximidade do período de férias, a descoberta de novas possibilidades de passeios torna-se essencial. Desta forma, o Rio Grande do Sul surge como uma boa opção para quem não abre mão de se divertir sem esbanjar dinheiro. Conforme Amanda, este é um dos motivos de incluir as agências de Porto Alegre e Serra Gaúcha neste evento. “Outro aspecto é o fato de o Encontro apresentar roteiros novos, que há pouco entraram em operação ou que estão em processo de finalização, como é o caso do Trilha de Fazendas, localizado em São José dos Ausentes. “Iremos lançá-lo oficialmente no Festival de Turismo de Gramado, em novembro.

Além dos 20 destinos, os visitantes internacionais estão tendo a oportunidade de conhecer melhor Porto Alegre, com um passeio na Linha Turismo e um jantar gauchesco, em restaurante típico da Capital do Estado.

Atuação do SEBRAE/RS

O SEBRAE/RS atua junto aos empreendedores de turismo através de três eixos: qualificação e diversificação da oferta de turismo, qualificação da gestão dos empreendimentos e acesso à mercado. Atualmente, a instituição conta com projetos nas regiões da Serra, Sul, Pampa e Litoral.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios