Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE aproxima roteiros de agências de turismo

19/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento em Porto Alegre reuniu 20 agências de Porto Alegre e Serra Gaúcha e 10 agências do Chile, Uruguai e Argentina

Da Redação

Evento em Porto Alegre reuniu 30 agências de turismo (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Aquecer o turismo gaúcho com a circulação de visitantes locais e internacionais é o objetivo do SEBRAE/RS com o Encontro de Negócios de Turismo que ocorreu nesta segunda-feira, 19 de outubro, em Porto Alegre. Cerca de 20 roteiros turísticos do Estado, alguns tradicionais e outros em processo de consolidação, apresentaram suas atrações para 20 agências de turismo de Porto Alegre e Serra Gaúcha e 10 agências do Chile, Uruguai e Argentina. Em formato de Rodada de Negócios, cada representante de roteiro tinha 15 minutos para apresentar suas características e atrações.

Segundo a coordenadora de projetos de Turismo do SEBRAE/RS, Amanda Bonotto Paim, o interesse das agências do Mercosul em participar do evento foi imediato. “Com exceção de uma, todas estão no Rio Grande do Sul pela primeira vez e a nossa intenção com esta aproximação é mostrar o quanto o nosso Estado é rico em atrativos culturais e em belezas naturais”. Para Amanda, um aspecto bem positivo para a concretização de futuros negócios é a proximidade destes países com o RS, além de características semelhantes, porém específicas, e que podem chamar a atenção dos nossos vizinhos. A especialista em viagens de Buenos Aires, Guadalupe Montserrat, também acredita que as semelhanças entre os portenhos e os gaúchos são um ponto forte. “Aqui nos sentimos em casa”, disse. Guadalupe comentou, ainda, que desde o ano passado os Argentinos voltaram a demonstrar interesse em viajar para o Brasil.

Com a alta do dólar e a proximidade do período de férias, a descoberta de novas possibilidades de passeios torna-se essencial. Desta forma, o Rio Grande do Sul surge como uma boa opção para quem não abre mão de se divertir sem esbanjar dinheiro. Conforme Amanda, este é um dos motivos de incluir as agências de Porto Alegre e Serra Gaúcha neste evento. “Outro aspecto é o fato de o Encontro apresentar roteiros novos, que há pouco entraram em operação ou que estão em processo de finalização, como é o caso do Trilha de Fazendas, localizado em São José dos Ausentes. “Iremos lançá-lo oficialmente no Festival de Turismo de Gramado, em novembro.

Além dos 20 destinos, os visitantes internacionais estão tendo a oportunidade de conhecer melhor Porto Alegre, com um passeio na Linha Turismo e um jantar gauchesco, em restaurante típico da Capital do Estado.

Atuação do SEBRAE/RS

O SEBRAE/RS atua junto aos empreendedores de turismo através de três eixos: qualificação e diversificação da oferta de turismo, qualificação da gestão dos empreendimentos e acesso à mercado. Atualmente, a instituição conta com projetos nas regiões da Serra, Sul, Pampa e Litoral.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha