Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE amplia soluções de ensino à distância

02/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto desenvolvido pelo SEBRAE Nacional conta com mais de 100 soluções online com inscrições gratuitas

Da Redação

Portal oferece soluções sobre empreendedorismo e gestão (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE atua para disseminar a cultura do empreendedorismo de forma facilitada e ao alcance de todos. Uma das soluções oferecidas é o conjunto de capacitações disponíveis online para ensino a distância (EAD), desenvolvido pelo SEBRAE Nacional. Entre as opções estão cursos para quem já é empresário ou procura aprimorar uma ideia para abrir seu próprio negócio. As matrículas gratuitas podem ser feitas no site ead.sebrae.com.br, e o início é imediato.

Conforme conta a gestora de projetos do SEBRAE/RS Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre a plataforma de ensino à distância foi desenvolvida há 15 anos, mas constantemente aprimorada, ganhando novas frentes de atuação. “No início, havia apenas cursos, hoje, o empreendedor encontra formatos diversos de soluções online, como vídeos, jogos, e-books, todos com acompanhamento de tutoria”, explica. Segundo ela, no Rio Grande do Sul, foram contabilizadas 28 mil inscrições em diferentes atividades online apenas no primeiro semestre de 2016.

A plataforma oferece mais de 100 opções, todas gratuitas, distribuídas nos temas empreendedorismo, planejamento, finanças, gestão de pessoas, organização, leis e normas, mercado, cooperação e inovação. Os cursos abordam tópicos como atendimento ao cliente, análise e planejamento financeiro, e gestão de qualidade.

“O empreendedor poderá planejar o seu tempo e realizar as atividades propostas conforme a sua disponibilidade permitir. Além disso, ele encontrará espaço com dicas e uma comunidade para debates com participantes de todo o Brasil”, destaca a técnica. A iniciativa ampliou o seu alcance, também, para os dispositivos móveis, já que alguns conteúdos poderão ser recebidos pelo celular.

A gestora ressalta o fato de o projeto estar em constante renovação. “É importante acompanhar o site para verificar as novas soluções, que estão sendo adicionadas com frequência, portanto, o número de atividades muda sempre”, avisa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação