Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

São Vicente do Sul recebe certificado de implementação da Lei Geral

09/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Reconhecimento será entregue no dia 10, às 19h, na Fecobat. Na mesma data, às 15h, será inaugurada a Sala do Empreendedor na ACIS

Da Redação

São Vicente do Sul está localizado na região Central do RS (Foto: Divulgação)

São Vicente do Sul – Dois novos marcos para estimular o empreendedorismo no município. Nessa sexta-feira, 10 de julho, São Vicente do Sul passa a figurar oficialmente entre as cidades que implementaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O reconhecimento será feito pelo gerente da Regional Centro do SEBRAE/RS, Andre Luiz Fialho Blos, ao prefeito Fernando Pahim. A entrega do certificado ocorrerá às 19h, durante a 27ª Fecobat – Feira Estadual de Comércio da Batata Doce – Indústria, Comércio, Serviços, Cultura, Gastronomia e Lazer.

Também no dia 10 de julho, às 15 horas, será inaugurada a Sala do Empreendedor, voltada para o atendimento dos pequenos negócios. O espaço funcionará na Associação Comercial, Industrial e Serviços de São Vicente do Sul (Rua Sete de Setembro, 997). A novidade é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, SEBRAE/RS e ACIS. “A Sala do Empreendedor será o local onde será possível buscar orientações sobre os procedimentos necessários para abrir e formalizar empresas, com menos burocracia, mais agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do município”, informa o prefeito Fernando Pahim.

O gestor de políticas públicas da Regional Centro do SEBRAE/RS, Carlos Eduardo Machado dos Santos, destaca que São Vicente do Sul já adota importantes políticas de apoio ao empreendedorismo. “É o caso, por exemplo, da realização de licitações exclusivas para micro e pequenas empresas. 20% do total licitado já é fornecido por MPEs”, informa Santos.

Sobre a Lei Geral das MPEs

A Lei 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já foi implementada em 196 cidades gaúchas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing