Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs do RS vendem R$ 676 mil na São Paulo Prêt à Porter

17/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

As 28 micro e pequenas empresas apoiadas pelo Sebrae/RS e SDPI/RS comercializaram 7,6 mil peças na feira

Da Redação

Participação das MPEs foi a primeira na feira (Foto: Oficio da Imagem/divulgação)

São Paulo – Foi positiva a participação das 28 micro e pequenas empresas da indústria da Moda, Confecções e Acessórios, apoiadas pelo Sebrae/RS e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) na São Paulo Prêt à Porter (SPPP). Mostrando, pela primeira vez, criações e produtos para profissionais, consumidores e visitantes de diversos países, elas realizaram negócios na ordem de R$ 676.259,00, comercializando 7.647 peças nos quatro dias de realização do evento.

O técnico da Gerência Setorial da Indústria do Sebrae/RS, Paulo Bruscato, avalia como “muito satisfatório” o resultado obtido pelas MPEs gaúchas na SPPP. “Esses indicadores mostram que o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/RS junto às empresas, estimulando gestão e capacitações, além da inserção delas no mercado nacional, foi importante”, enfatiza.

Os projetos coletivos do Sebrae/RS voltados para o segmento em 2013 terão diversas ações de incremento das atividades das MPEs que ingressarem neles. Entre elas, a qualificação na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação das empresas gaúchas. Rodadas de Negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista são outras atividades previstas.

O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas iniciativas: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa.

Em seus quatro dias de realização, a São Paulo Prêt à Porter recebeu 25 mil visitas profissionais de lojistas, distribuidores, importadores e industriais que foram em busca de lançamentos para outono/inverno e meia-estação, dispostos a encontrar novos fornecedores e alternativas de preço.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa