Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Desafios do Crescimento em Santa Maria

19/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 21 de maio o SEBRAE/RS promove eventos para explorar as vantagens da inovação nas empresas

Da Redação

Evento é gratuito, mas vagas limitadas (Foto: Divulgação)

Santa Maria – As empresas que estão na vanguarda dos negócios da região e do País estarão contando suas trajetórias para os empresários de Santa Maria. É o Seminário Desafios do Crescimento, promovido pelo SEBRAE/RS. O evento ocorre na quinta-feira, 21 de maio, a partir das 18h, no Itaimbé Palace Hotel (Rua Venâncio Aires, 2741). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do SEBRAE-RS ou pelo telefone 0800.570.0800.

O gerente da Regional Centro do SEBRAE/RS, André Blos, destaca que o evento é aberto ao público empresarial interessado em conhecer exemplos motivadores, como o da Easy Taxi, e da Chip in Site de Santa Maria. “É um seminário voltado para empresas do comércio, serviço e indústria. Uma oportunidade para pensar diferente e buscar resultados consideráveis, desde que tenham a coragem de ousar”, observa Blos. A expectativa é reunir cerca de 180 empresários.

O evento contará com a palestra de Luciana Stein, jornalista que se especializou em tendências de consumo e é uma das líderes para a América Latina do bureau de tendências trendwatching.com. Além do case do Easy Taxi, apresentado pelo empreendedor Tallis Gomes, também estará presente a Chip Inside, empresa de Santa Maria, que conquistou o Brasil e está começando a desbravar o mercado internacional. O diretor Leonardo Guedes conta que a empresa nasceu há 4 anos na UFSM, com tecnologia para pecuária. O primeiro produto foi uma coleira que faz todo o monitoramento do animal. “É uma espécie de Big Brother do gado, que permite acompanhar os dados de saúde e qualidade dos bovinos”, explica.

A inovação rendeu a seleção para vários editais, como o do Prêmio CNPq, Inova SEBRAE e, mais recentemente, ao Promessas Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. O sucesso levou o sistema para todo o país e agora está começando a ser exportado para o Uruguai. “Nossa meta é também chegar à Argentina e ao Paraguai e estamos desenvolvendo um sistema de monitoramento semelhante para equinos”, revela Guedes.

Confira a programação e agende-se:

Dia 21de maio
Itaimbé Palace Hotel (Rua Venâncio Aires, 2741)
Inscrições gratuitas

18h às 18h30 – Credenciamento
18h30 às 18h45 – Abertura Oficial
18h45 – 7 Tendências para o Futuro (Luciana Stein)
19h45 – Chip Inside (Martin Pasini)
20h30 – Case Easy Taxi (Tallis Gomes)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer