Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Santa Maria realiza a 2ª Rodada de Negócios do Polo de Defesa

21/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

O evento, que ocorre em 23 de setembro, aproxima os pequenos empreendimentos de seus potenciais compradores

Da Redação

As Rodadas de Negócios aproximam os potenciais compradores de vendedores (Foto: SEBRAE/RS)

Santa Maria – A 2ª Rodada do Polo de Defesa, que tem como objetivo fortalecer o setor de segurança do Estado e reforçar o papel de Santa Maria nesse contexto, ocorrerá no dia 23 de setembro, a partir das 14h. A iniciativa do SEBRAE/RS e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria integra o II Seminário Internacional de Defesa (Seminde), que será realizado no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin (RST 287- KM 6,2 – Camobi).

A rodada de negócios busca aproximar grandes empresas compradoras e vendedoras, nas categorias Microempreendedor Individual (MEI), microempresa e empresas de pequeno porte (EPP), permitindo conhecer a capacidade e a necessidade de ambas as partes para futura negociação de produtos ou serviços.

Por meio dessa aproximação, as organizações propõem oportunidades de negócio do mercado e as empresas com interesses em comum têm a chance de se conhecer, formar parcerias e aumentar as chances de interação comercial. Na primeira edição, em setembro de 2014, o evento reuniu 60 empresas para a troca de informações com nove empreendimentos-âncora, entre eles Marinha, Exército e Aeronáutica.

Segundo o técnico da Regional Centro do SEBRAE/RS, Leandro da Silva Policarpo, a rodada de negócios proporciona uma aproximação das micro e pequenas empresas com as forças armadas e grandes empresas que produzem para o setor. “É um momento de conhecer a demanda de uma maneira mais aprofundada, com o objetivo de fazer negócios em um futuro próximo”, disse.

Para os empreendimentos presentes, os benefícios serão as oportunidades de foco na demanda e oferta de participantes, identificar novos e qualificados fornecedores e clientes, reforço de networking e visibilidade da imagem institucional. As inscrições para a rodada de negócios abriram no último dia 28 de agosto. Para se inscrever acesse a página das Rodadas de Negócio no site do SEBRAE/RS.

A rodada de negócios está inserida na programação do Seminde, o evento que tem como objetivo principal reunir Marinha, Exército, Aeronáutica, centros de conhecimento, forças militares da América Latina, empresas privadas e setor público para abordar as principais demandas de fornecimento, obtenção e nacionalização de bens e serviços para as Forças Armadas. O seminário também vai discutir oportunidades de negócio que contribuam com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, do Brasil e dos países latino-americanos. Para saber mais sobre a Seminde, acesse o site.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha