Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Santa Maria realiza a 2ª Rodada de Negócios do Polo de Defesa

21/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

O evento, que ocorre em 23 de setembro, aproxima os pequenos empreendimentos de seus potenciais compradores

Da Redação

As Rodadas de Negócios aproximam os potenciais compradores de vendedores (Foto: SEBRAE/RS)

Santa Maria – A 2ª Rodada do Polo de Defesa, que tem como objetivo fortalecer o setor de segurança do Estado e reforçar o papel de Santa Maria nesse contexto, ocorrerá no dia 23 de setembro, a partir das 14h. A iniciativa do SEBRAE/RS e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria integra o II Seminário Internacional de Defesa (Seminde), que será realizado no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin (RST 287- KM 6,2 – Camobi).

A rodada de negócios busca aproximar grandes empresas compradoras e vendedoras, nas categorias Microempreendedor Individual (MEI), microempresa e empresas de pequeno porte (EPP), permitindo conhecer a capacidade e a necessidade de ambas as partes para futura negociação de produtos ou serviços.

Por meio dessa aproximação, as organizações propõem oportunidades de negócio do mercado e as empresas com interesses em comum têm a chance de se conhecer, formar parcerias e aumentar as chances de interação comercial. Na primeira edição, em setembro de 2014, o evento reuniu 60 empresas para a troca de informações com nove empreendimentos-âncora, entre eles Marinha, Exército e Aeronáutica.

Segundo o técnico da Regional Centro do SEBRAE/RS, Leandro da Silva Policarpo, a rodada de negócios proporciona uma aproximação das micro e pequenas empresas com as forças armadas e grandes empresas que produzem para o setor. “É um momento de conhecer a demanda de uma maneira mais aprofundada, com o objetivo de fazer negócios em um futuro próximo”, disse.

Para os empreendimentos presentes, os benefícios serão as oportunidades de foco na demanda e oferta de participantes, identificar novos e qualificados fornecedores e clientes, reforço de networking e visibilidade da imagem institucional. As inscrições para a rodada de negócios abriram no último dia 28 de agosto. Para se inscrever acesse a página das Rodadas de Negócio no site do SEBRAE/RS.

A rodada de negócios está inserida na programação do Seminde, o evento que tem como objetivo principal reunir Marinha, Exército, Aeronáutica, centros de conhecimento, forças militares da América Latina, empresas privadas e setor público para abordar as principais demandas de fornecimento, obtenção e nacionalização de bens e serviços para as Forças Armadas. O seminário também vai discutir oportunidades de negócio que contribuam com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, do Brasil e dos países latino-americanos. Para saber mais sobre a Seminde, acesse o site.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios