Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Santa Maria debate a importância das Compras Governamentais para as MPEs

23/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS mostra em seminário como os municípios podem ampliar a participação dos pequenos negócios em suas licitações

Da Redação

Advogado e ex-conselheiro do TCE/RS, Helio Mileski, ministra palestra no evento (Foto: Clóvis Menezes)

Santa Maria – Lideranças políticas e empresariais de Santa Maria e de 15 municípios vizinhos prestigiaram o Seminário de Compras Governamentais promovido pelo SEBRAE/ES, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Governo do Rio Grande do Sul, Associação dos Municípios da Região Centro do Estado e da Agência de Desenvolvimento da cidade, na quarta-feira, dia 22 de maio. Realizado no Itaimbé Palace Hotel o evento teve como tema central o capítulo de Compras Governamentais que faz parte da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O gerente da Regional Centro do SEBRAE/RS, Jaques Jaeger, destacou, na abertura do seminário, que “esta ação pretende mobilizar, informar e incentivar gestores municipais e técnicos a aplicar a legislação com destaque ao capítulo que estabelece mecanismos que possibilitam maior participação dos pequenos negócios nas compras realizadas pelos governos municipais, estaduais e federal”.

Ao longo do seminário foram ministradas palestras sobre a atuação do poder público nas compras governamentais, a cargo do advogado e ex-conselheiro do TCE/RS, Helio Mileski, o Programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas, com a subsecretária da Administração Central de Licitações do Governo do RS, Nizani Torres, a atuação do Controle Externo frente aos novos desafios nas contratações públicas, com a Auditora Pública Externa do TCE/RS, Fernanda Nunes, e o planejamento das compras municipais, pela técnica do SEBRAE/RS, Marcia Ferran.

Atualmente, 75 cidades gaúchas já tornaram a Lei Geral uma realidade e estão contribuindo para o desenvolvimento das MPEs. A meta do SEBRAE/RS para 2013 é atingir a marca de 105 municípios com a legislação posta em prática. “A Lei Geral assegura justas vantagens às MPEs locais, inserindo-as num contexto mais amplo de sustentabilidade do desenvolvimento econômico nacional, a partir do fomento ao empreendedorismo”, enfatiza o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae