Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Ações especiais para empresários em Santa Cruz

10/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Destaque da programação é o Seminário para Pequenos Negócios no próximo dia 16

Da Redação

Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma ação Nacional do SEBRAE (Foto: Divulgação)

Santa Cruz do Sul – Uma grande mobilização vai estimular as micro e pequenas empresas de Santa Cruz do Sul e região. Ao longo do mês de setembro, o SEBRAE/RS vai realizar uma série de atividades integrantes do Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa do SEBRAE Nacional que tem o objetivo de fortalecer os empreendimentos e a economia de onde estão inseridos. O principal destaque da programação é o Seminário para Pequenos Negócios, que será realizado no dia 16 de setembro, a partir das 19h, no Auditório do Colégio Mauá (Rua Cristóvão Colombo, 366 – Bairro Higienópolis). As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone 0800.570.0800 ou pelo número (51) 3713-3460. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível, a ser doado para entidades assistenciais do município.

A técnica de atendimento da Regional Vale do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS Silmara Dutra da Rosa conta que as ações integram o Movimento Compre do Pequeno Negócio e objetivam preparar os empresários da região para vender mais e melhor. Entre as atividades, o seminário do dia 16 é o maior evento, com expectativa de receber 700 participantes. “Chamamos dois palestrantes nacionais com foco em marketing, diferenciação, excelência e criatividade para capacitar os empreendedores”, informa.

As palestras serão desenvolvidas de uma forma diferenciada, com o objetivo de estimular a interatividade e a memorização dos participantes. Francisco Killing Lumertz abre o seminário, às 19h, abordando o “Diferencial dos Melhores”. Ele é professor, empresário, consultor, coach empresarial, palestrante e sócio-fundador da Selcon Consultores Associados. Formado em Administração de empresas pela PUCRS, pós-graduado em Recursos Humanos pela UPF, mestre em Administração de Empresas pela UFRGS com período de formação na École des Hautes Etudes Commerciales – HEC, em Jouy-en-Josas, Paris, França. É palestrante em todo o território nacional há mais de 20 anos nas áreas de liderança, negociação, desenvolvimento de equipes e negócios. Como professor, já ministrou aulas nas principais universidades do Estado do Rio Grande do Sul, entre elas PUCRS, Feevale e Laureate International Universities. Mais de 50 mil pessoas já assistiram suas palestras, aulas e cursos em todo Brasil.

O outro palestrante é Dado Schneider, que apresentará o tema “O Consumidor Muda. A Palestra Muda”, a partir das 20h30. O foco é em marketing, com dicas para as empresas se destacarem no mercado competitivo, conhecendo a fundo o consumidor. Schneider é um palestrante eclético e experiente. É pós-graduado em marketing pela UFRGS e Mestre e Doutor em Comunicação pela PUCRS. Com 35 anos de experiência, trabalhou em grandes agências de publicidade e foi responsável pela consultoria de comunicação para vendas de grandes corporações nacionais e multinacionais. Foi executivo de marketing da Claro e é o responsável pela criação dessa marca. Destaca-se por sua linguagem revolucionária e é um dos mais requisitados palestrantes do País.

Cursos e consultorias

O SEBRAE/RS também vai disponibilizar cursos, consultorias e assessorias para ajudar os empresários a aumentar a competitividade e o resultado dos seus negócios. Uma das atividades é a assessoria gratuita de levantamento de necessidades, um diagnóstico para identificar oportunidades de melhorias na gestão de micro e pequenas empresas. Essa ação é realizada durante uma hora na unidade regional do SEBRAE/RS em Santa Cruz do Sul e é gratuita “Além disso, entre os dias 21 e 25 de setembro, os donos de pequenos negócios também poderão realizar consultoria de marketing gratuita”, avisa a técnica Silmara. O atendimento será realizado ao longo de duas horas com consultor especialista na área. Esses serviços precisam de agendamento prévio pelo telefone (51) 3713-3460 e serão oferecidos na Rua Venâncio Aires, 647, em Santa Cruz do Sul.

Uma série de capacitações complementa o suporte aos empreendedores oferecido pelo SEBRAE/RS no mês de setembro. São os cursos de Gestão Visual das Lojas, programado para os dias 14, 15, 17 e 18 de setembro; Curso de Marketing, a ser realizado nos dias 21, 22, 28 e 29 de setembro; e Curso Gestão Estratégica de Vendas, a ser ministrado em 23, 24, 30 de setembro e 1º de outubro. Cada curso compreende quatro encontros à noite, mais duas horas de consultoria individual para a empresa. O valor para cada programa é de R$ 90, podendo ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito. As inscrições devem ser feitas pelo número (51) 3713-3460 ou pelo 0800-570-0800. Para todas as ações, as vagas são limitadas.

A programação completa está inserida no Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado com o objetivo de mostrar ao público a importância desses empreendimentos e estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo SEBRAE e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, com faturamento individual de até R$ 3,6 milhões ao ano – para fortalecer a economia. Só no Rio Grande do Sul, são 1,2 milhão de estabelecimentos, responsáveis por gerar 66% dos postos de trabalho e 33% de participação no Produto Interno Bruto (PIB).

A campanha do SEBRAE culminará com o Dia D, em 5 de outubro, ocasião que celebra a instituição do Estatuto da Micro e Pequena Empresa, em 1999, e é considerado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. No hotsite do Movimento é possível conhecer mais sobre o assunto e também conferir as empresas mais próximas de cada localidade que já aderiram ao movimento. Nesse espaço, os empreendedores também poderão cadastrar seus negócios para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios