Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Santa Cruz do Sul sedia Seminário de Microcrédito pela primeira vez

22/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra é uma realização do Sebrae/RS e da Prefeitura Municipal

Da Redação
Evento será realizado amanhã (Foto: Banco de Imagens)
Santa Cruz do Sul – Empreendedores Individuais e candidatos a empresários de Santa Cruz estão convidados a participar do primeiro Seminário de Microcrédito que será realizado no município. O evento é uma realização do Sebrae/RS e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, em parceria com o Banco do Povo e Juriti Microfinanças, e acontece na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, às 19h30min,  na sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul (Rua Sete de Setembro, nº 489).
 
A programação do Seminário inclui a palestra “Microcrédito no Brasil e importância nos dias atuais”, que será ministrada pela especialista em microcrédito Evanda Burtet Kwitko, e a apresentação de linhas de microcrédito pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Juriti Microfinanças. “O objetivo do encontro é informar aos empreendedores e candidatos o que é o microcrédito, como ele funciona e quem pode obter”, sintetiza o técnico do Sebrae/RS responsável pela organização do Seminário, Clóvis Glesse.
 
“Através da ação queremos, também, convencer os profissionais que ainda atuam na informalidade a regularizarem sua situação profissional”, detalha Glesse. Santa Cruz do Sul tem hoje 2.064 empreendedores individuais. Em todo o Rio Grande do Sul, são mais de 160 mil empresários nesta categoria. Interessados em participar do Seminário devem efetuar inscrição pelo telefone: (51) 2109.9270 ou pelo e-mail bancodopovo@santacruz.rs.gov.br.
 
O Empreendedor Individual
O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios