Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Santa Cruz do Sul sedia Seminário de Microcrédito pela primeira vez

22/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra é uma realização do Sebrae/RS e da Prefeitura Municipal

Da Redação
Evento será realizado amanhã (Foto: Banco de Imagens)
Santa Cruz do Sul – Empreendedores Individuais e candidatos a empresários de Santa Cruz estão convidados a participar do primeiro Seminário de Microcrédito que será realizado no município. O evento é uma realização do Sebrae/RS e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, em parceria com o Banco do Povo e Juriti Microfinanças, e acontece na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, às 19h30min,  na sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul (Rua Sete de Setembro, nº 489).
 
A programação do Seminário inclui a palestra “Microcrédito no Brasil e importância nos dias atuais”, que será ministrada pela especialista em microcrédito Evanda Burtet Kwitko, e a apresentação de linhas de microcrédito pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Juriti Microfinanças. “O objetivo do encontro é informar aos empreendedores e candidatos o que é o microcrédito, como ele funciona e quem pode obter”, sintetiza o técnico do Sebrae/RS responsável pela organização do Seminário, Clóvis Glesse.
 
“Através da ação queremos, também, convencer os profissionais que ainda atuam na informalidade a regularizarem sua situação profissional”, detalha Glesse. Santa Cruz do Sul tem hoje 2.064 empreendedores individuais. Em todo o Rio Grande do Sul, são mais de 160 mil empresários nesta categoria. Interessados em participar do Seminário devem efetuar inscrição pelo telefone: (51) 2109.9270 ou pelo e-mail [email protected]
 
O Empreendedor Individual
O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha