Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Santa Cruz do Sul acolhe a sede regional do SEBRAE/RS

17/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Lideranças políticas e empresariais da região prestigiaram a solenidade de instalação da unidade no município

Da Redação

(Foto: Junio Nunes)

Santa Cruz do Sul – Em solenidade prestigiada por prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários e lideranças de diversos municípios da região, o SEBRAE/RS promoveu, na noite de terça-feira, 16 de abril, a instalação da nova sede da Regional dos Vales do Taquari e do Rio Pardo em Santa Cruz do Sul. “A partir desta iniciativa, redobramos os esforços para seguir contribuindo com o desenvolvimento desta importante região do nosso Estado”, afirmou o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder.

O dirigente salientou que Santa Cruz do Sul é o município que reúne o maior número de empresas e a maior população entre todos da região, e, portanto, necessitava ter uma atenção maior de parte do SEBRAE/RS. “Mas isso não significa que não olharemos para as demais cidades. Ao contrário, estamos empenhados em trabalhar forte na busca pela retomada do crescimento social e econômico do Rio Grande do Sul. E isso, com certeza, passa pelo desenvolvimento dos vales do Taquari e do Rio Pardo”.

Hainzenreder destacou que a Regional do SEBRAE/RS atende 62 municípios e, neste ano, pretende atender mais de 5.400 empresas, como também empreendedores interessados em dar os primeiros passos no mundo dos negócios. Para aqueles que pretendem abrir ou aperfeiçoar uma micro ou pequena empresa, a Regional disponibiliza seis projetos coletivos e um projeto de atendimento individualizado de clientes, que são: Capacitar as Empresas de Redes de Cooperação da Região; Desenvolver as Empresas da Indústria; Desenvolver os Sistemas Agro Familiares nos Vales; Produção Integrada dos Sistemas Agropecuários; e Qualificar o Setor de Serviços e Desenvolver o Território da Região Vales do Taquari e Rio Pardo. “Essas iniciativas significam mais de R$ 2 milhões em investimentos do SEBRAE do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Marcelo Ribas, exaltou a dedicação dos colaboradores que atuam na regional. “Diariamente eles percorrem os 62 municípios que integram o nosso escopo nos vales do Taquari e do Rio Pardo, levando nossos produtos e soluções em gestão e contribuindo com o progresso dessas comunidades”, enfatizou.

Quem comemorou a instalação da regional do SEBRAE/RS em Santa Cruz do Sul foi o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Cesar Cechinatto, que representou o prefeito Telmo Kirst, na solenidade. “Hoje é mais um dia de conquista para nossa cidade. A presença forte de uma instituição do porte do SEBRAE na cidade nos permite vislumbrar novos horizontes não só para as nossas micro e pequenas empresas, mas para toda a comunidade santa-cruzense”, falou.

Lei Geral

(Foto: Junio Nunes)

Em meio à solenidade de instalação da regional, ocorreu a entrega do Selo de Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas para Santa Cruz do Sul. O superintendente Léo Hainzenreder, o diretor de Administração e Finanças Marcelo Ribas, e a gerente regional do VTRP, Liane Klein, homenagearam a vice-prefeita municipal, Helena Hermany, e o secretário Cesar Cechinatto, pela iniciativa que gera benefícios concretos para os pequenos negócios locais. Santa Cruz do Sul é a 71º cidade gaúcha a implementar a legislação. O município conta com mais de 9.500 MPEs e 3.260 estabelecimentos agropecuários.

Presenças
Prestigiaram a solenidade de instalação da sede da Regional do SEBRAE/RS em Santa Cruz do Sul os prefeitos Fernando Schwanke, de Rio Pardo; Leodegar Rodrigues, de Novos Cabrasi; Paulo Costi, de Encantado; e Marlon Melchior, de Cerro Branco, além do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, André Scheilbler.

Lideranças empresariais como Rono Schuh, presidente do CDL de Santa Cruz do Sul; Sérgio Bremm, presidente da ACI local; Adriano Cauduro, presidente do Sindimetal de Cachoeira do Sul; Clairotn Kleinert, presidente da ACIC de Candelária; Ronaldo Zaperllon, presidente da ACI de Lajeado; Flávio Haas, vice-presidente da Fiergs; Gustavo Moraes, vice-presidente regional da Federasul; e Jair Jasper, representante da AGDI, também estiveram presentes ao evento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios