Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salões de beleza de Santa Maria e Santiago serão capacitados

20/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas participantes passarão por cursos em Marketing, Finanças e Atendimento

Da Redação

Iniciativa irá contemplar 60 empresas do setor até 2014 (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – O aumento do poder de consumo do brasileiro e a maior participação da mulher no mercado de trabalho fez crescer a demanda por serviços de beleza no País. De acordo com pesquisa Data Popular, as despesas com higiene e cuidados pessoais saltaram 388% de 2002 a 2010 e a classe C (famílias que ganham entre três e dez salários mínimos) liderou a alta, respondendo por 45% dos gastos. De olho neste público, o SEBRAE/RS capacitará 60 empresas do setor de beleza de Santa Maria e Santiago até 2014. A iniciativa integra o projeto Qualificar as Empresas de Beleza da Região Centro do Rio Grande do Sul.

Desenvolvido em parceria com a Escola SGHAIRS e COPROBEL, o projeto busca qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação entre as empresas do setor. De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a expansão do segmento de beleza precisa estar ligada à oferta de produtos de qualidade. “A demanda está crescendo e as MPEs do setor precisam estar preparadas para aproveitar o bom momento e crescer”, analisa o presidente. As empresas participantes passarão por cursos e consultorias em marketing, finanças e atendimento.

Além das capacitações, o projeto viabilizará a participação dos empresários em feiras e grandes eventos do setor. “Em abril, levaremos pelo menos 24 empresários da região à Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, em São Paulo”, revela o técnico do SEBRAE/RS responsável pelo projeto, Carlos Karsten Júnior. A feira, explica Karsten, é referência nacional para o setor de beleza e estética e possibilitará aos empresários gaúchos conhecer novidades em produtos e serviços. “É uma grande chance de conhecer tendências e estabelecer contatos com fornecedores”, diz.

As atividades do projeto terão início na próxima segunda-feira, dia 25 de março, com a palestra “Como gerenciar uma empresa de serviços lucrativa” na sede do SEBRAE/RS em Santiago (Rua Pinheiro Machado, 2228). Até este dia é possível efetuar inscrição pelo telefone (55) 3223.2277, com Carlos ou Bruno, ou diretamente na sede da Regional do SEBRAE/RS em Santa Maria (Rua Cel. Niederauer, 1221, centro).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae