Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salões buscam inovação para atrair nova classe C

10/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Pesquisa da organização da Beauty Fair revela gastos das brasileiras com embelezamento

Alessandra Mota

Estande do Sebrae apresenta soluções para os pequenos negócios do setor (Foto: Chico Ferreira)

São Paulo – Apostando na classe C, a 8ª edição da Beauty Fair apresentou mecanismos inovadores para atrair este público para os salões de beleza. As tendências crescem baseadas em dados que geram segurança ao microempresário: a renda da população brasileira cresceu 4,4% em relação ao ano de 2011, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com pesquisa da própria Beauty Fair, atualmente cada brasileira gasta cerca de R$ 140 por mês em produtos de embelezamento.

A feira recebeu, somente no sábado (8/09), 21 mil visitantes. O Sebrae tem um estande no evento onde apresenta as soluções da instituição para auxiliar o sucesso das micro e pequenas empresas (MPE), além de palestras com especialista do setor e em empreendedorismo.

A consultora e esteticista Fabiana Gondim acredita que o sucesso do negócio depende da metodologia de gestão. “O profissional tem de buscar inovação, manter o negócio sustentável e saber evitar o desperdício”, disse. Fabiana ministrou palestra no estande do Sebrae e contou que seus clientes conseguem reduzir de 30 a 60% o risco de falência quando evitam, por exemplo, troca de empregados, processos trabalhistas e furtos.

Outra novidade lançada na feira é o projeto da Van de Velde, que investe na construção de salões de beleza adaptados em contêineres. Segundo André Sanches, executivo de expansão, com a supervalorização dos imóveis em São Paulo, o contêiner é uma solução viável ao empreendedor da classe C. Feito em parceira com a Born Concept, as caixas de aço têm 36 metros quadrados e custam a partir de R$ 169 mil. Também há redução de custos como economia de energia com a utilização de lâmpadas de LED e painel solar.

Outra inovação para os investidores em salão de beleza é o programa Agenda Comigo.com.br, que otimiza o processo de agendamento nos serviços de salões de beleza e clínicas de estética. “A proposta propicia comodidade e praticidade para os clientes. Isto porque, o programa oferece agendamento por meio de computador conectado à internet ou smartphones como iPhone, Android ou Blackberry”, conta Leandro Martins, diretor da Meta Tecnologia, que participou de exposição do produto no estande do Sebrae.

Despesas menores
Segundo o executivo, para o salão de beleza, a plataforma tem um custo de R$ 50 mensais e reduz as despesas do estabelecimento, aumenta o ganho de produtividade e o foco no cliente. Martins explica que, ao escolher horário de atendimento por meio da plataforma, o freguês receberá uma mensagem em seu celular solicitando confirmação de presença. Caso o cliente não o faça, o nome será retirado da lista e a vaga reservada para outra pessoa. “Esta estratégia evita que profissionais fiquem ociosos porque o cliente não compareceu”, ressalta o executivo.

Na opinião de Mariana Reis e Leonardo Picoli, sócios de um salão de beleza situado em Itajaí (SC), “quando o cliente não comparece, é um problema para o salão. Esta plataforma, que tem custo acessível, contribui para a prosperidade da empresa”, afirmam.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae:0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios