Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor terá espaço para os parceiros

27/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de tecnologia e entidades mostrarão soluções destinadas às micro e pequenas empresas

Da Redação

Salão do Empreendedor será uma das atrações da Frinape 2015 (Foto: Divulgação)

Erechim – Além da programação oferecida pelo SEBRAE/RS no Salão do Empreendedor, o visitante poderá conhecer as soluções para as microempresas disponibilizadas por parceiros da iniciativa. Empresas e entidades, entre elas a MarketUP, o aplicativo QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estarão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o empreendedor. O evento integra a programação da feira multissetorial Frinape, que ocorre em Erechim, entre os dias 7 e 15 de novembro, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

Conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Roséli Martins da Rosa “representantes estarão no evento para conversar com os visitantes e explicar as ferramentas que são opção para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, ressalta. O Senac, Sicredi e Secretaria de Desenvolvimento de Erechim, por exemplo, irão levar as ações que desenvolvem para quem deseja abrir o próprio negócio, bem como aperfeiçoar ou expandir empresas já existentes.

“O Senac irá divulgar os cursos disponíveis na região. Já o Sicredi e o Banco do Brasil levarão ferramentas de crédito disponíveis na instituição, “detalha a técnica. No campo da tecnologia, outro parceiro, a MarketUP, vai falar sobre um sistema de gerenciamento que pode atender diversos segmentos. “O trabalho deles permite ao empresário reunir todas as informações necessárias para analisar o desempenho da sua empresa de forma rápida e segura”, conta Roséli.

Outro serviço tecnológico que será levado ao público é o aplicativo QIPU. O serviço, gratuito para os sistemas Android e iOS, permite ao empreendedor individual gerenciar suas finanças diretamente pelo celular. “É importante que os parceiros tenham espaço, inclusive porque os empresários ou candidatos a empreendedores que forem ao evento podem não conhecer o que oferecem”, finaliza Roséli.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Clique aqui para conferir a programação completa do Salão do Empreendedor na Frinape. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha