Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor terá espaço para os parceiros

27/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de tecnologia e entidades mostrarão soluções destinadas às micro e pequenas empresas

Da Redação

Salão do Empreendedor será uma das atrações da Frinape 2015 (Foto: Divulgação)

Erechim – Além da programação oferecida pelo SEBRAE/RS no Salão do Empreendedor, o visitante poderá conhecer as soluções para as microempresas disponibilizadas por parceiros da iniciativa. Empresas e entidades, entre elas a MarketUP, o aplicativo QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estarão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o empreendedor. O evento integra a programação da feira multissetorial Frinape, que ocorre em Erechim, entre os dias 7 e 15 de novembro, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

Conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Roséli Martins da Rosa “representantes estarão no evento para conversar com os visitantes e explicar as ferramentas que são opção para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, ressalta. O Senac, Sicredi e Secretaria de Desenvolvimento de Erechim, por exemplo, irão levar as ações que desenvolvem para quem deseja abrir o próprio negócio, bem como aperfeiçoar ou expandir empresas já existentes.

“O Senac irá divulgar os cursos disponíveis na região. Já o Sicredi e o Banco do Brasil levarão ferramentas de crédito disponíveis na instituição, “detalha a técnica. No campo da tecnologia, outro parceiro, a MarketUP, vai falar sobre um sistema de gerenciamento que pode atender diversos segmentos. “O trabalho deles permite ao empresário reunir todas as informações necessárias para analisar o desempenho da sua empresa de forma rápida e segura”, conta Roséli.

Outro serviço tecnológico que será levado ao público é o aplicativo QIPU. O serviço, gratuito para os sistemas Android e iOS, permite ao empreendedor individual gerenciar suas finanças diretamente pelo celular. “É importante que os parceiros tenham espaço, inclusive porque os empresários ou candidatos a empreendedores que forem ao evento podem não conhecer o que oferecem”, finaliza Roséli.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Clique aqui para conferir a programação completa do Salão do Empreendedor na Frinape. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios