Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor terá destaque para inovação

22/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

O evento do SEBRAE/RS ocorre entre 7 e 15 de novembro, em Erechim, durante a programação da Frinape

Da Redação

O Salão do Empreendedor ocorrerá durante a Frinape 2015 (Foto: Divulgação)

Erechim – O Salão do Empreendedor, iniciativa do SEBRAE/RS que irá integrar a programação da Frinape, em Erechim, entre os dias 7 e 15 de novembro, terá programação diversificada para estimular os novos negócios. A Arena Empreendedora reunirá informação, tecnologia e inovação aos visitantes. O evento ocorre no Parque da ACCIE, na Rua Henrique Salomoni, s/n.

Em sua primeira edição, o Salão do Empreendedor contará com capacitações, atendimento e espaços interativos, além de informação sobre a abertura de novos negócios, inovação e competitividade. A Arena, conforme explica o gestor de projetos de Inovação e Tecnologia do SEBRAE/RS, Gustavo Schneck Moreira, “vai reunir atividades como palestras, oficinas e desafios tecnológicos, com o objetivo de estimular características inovadoras”, disse.

Haverá uma série de desafios direcionados para estudantes, como automação, moda e robótica. “No desafio de moda, por exemplo, o participante deverá desenhar e confeccionar uma mini-coleção no período de dois dias, focando, certamente, as questões inovadoras que podem ser aplicadas”, explicou Moreira. Como prêmio, os vencedores receberão cursos da entidade. A programação de tecnologia compreende, ainda, workshop de programação, amostra de protótipos de robótica e palestra sobre o Programa Jovem Cientista.

Nesse tema, um dos destaques será o desafio proposto por duas empresas da região, Cavaletti e Barão, destinado à automação industrial para a inspeção de peças seriadas. A atividade será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, das 10h às 21h, direcionada a alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE). A proposta é unificar conhecimento teórico e prático para solucionar processos industriais, utilizando a eletroeletrônica e a automação.

Educação empreendedora

A Arena Empreendedora também será palco da final estadual do Desafio Universitário Empreendedor. A coordenadora do projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Neves Mota, conta que os 40 melhores colocados na etapa virtual da premiação participarão de uma disputa presencial entre os dias 14 e 15 de novembro. Essa competição vai definir quem irá à final nacional, em Brasília. “Durante o evento, o município de Erechim receberá ainda uma série de atividades voltadas à educação empreendedora, com metodologias inovadoras direcionadas para professores e estudantes do ensino fundamental, médio e superior”, complementa Lubianca.

Ainda de acordo com a coordenadora, o espaço contará com a oficina Novas Ideias de Negócio com Lego Serious Play, realizada pela empresa Think Out; o Next Makers Day, coordenado pela empresa Pulsar; Simpósio Educação Empreendedora Universidades, com o curso Aprendizagem Ativa da Autonomia; Design Thinking para Educadores, voltado a professores da educação básica; além de atividades destinadas a estimular o empreendedorismo social com estudantes, com a Escola Convexo e Shoot the Shit.

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha