Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor em Erechim

15/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

A primeira edição do evento, entre 7 e 15 de novembro, na Frinape, irá levar soluções, atendimento e estimulo aos novos negócios da Região Norte

Da Redação

Salão do Empreendedor será uma das atrações da Frinape 2015 (Foto: Divulgação)

Erechim – Informações e estímulo ao empreendedorismo são o objetivo do primeiro Salão do Empreendedor, evento desenvolvido pelo SEBRAE/RS que ocorre em Erechim, entre 7 e 15 de novembro. A iniciativa integra a programação da Frinape, feira multisetorial realizada desde 1966. O local é o Parque da ACCIE, no endereço Rua Henrique Salomoni, s/n.

O Salão do Empreendedor busca estimular, por meio de capacitações, atendimento e espaços interativos, os novos negócios, abertura de empresas, inovação e competitividade. Conforme explica a gestora da Feira do Empreendedor do SEBRAE/RS, Adriana Hartmann, o objetivo é justamente levar para a Frinape uma versão deste evento realizado a cada dois anos em Porto Alegre. “Com essa iniciativa queremos proporcionar as mesmas soluções ofertadas na Capital, expandindo para o interior, fomentando ainda mais a Região Norte”, conta.

A ideia de inserir o Salão dentro do espaço da Frinape surgiu para aliar experiências em negócios já oferecidas pelo evento com o empreendedorismo. Em um só local o visitante terá oportunidades de contato com diversos segmentos e perfis empresariais, além de atividades em diferentes espaços específicos, entre eles franquias, indústria, equipamentos, agronegócio e varejo. “Teremos uma extensa programação envolvendo capacitações, consultorias individuais, palestras e inovação tecnológica. Queremos que o Salão reúna um pouco das iniciativas que trabalhamos o ano todo”, ressalta.

As atrações definidas para o Salão do Empreendedor são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Market Up, Buscapé e Facebook.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha