Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor em Erechim

15/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

A primeira edição do evento, entre 7 e 15 de novembro, na Frinape, irá levar soluções, atendimento e estimulo aos novos negócios da Região Norte

Da Redação

Salão do Empreendedor será uma das atrações da Frinape 2015 (Foto: Divulgação)

Erechim – Informações e estímulo ao empreendedorismo são o objetivo do primeiro Salão do Empreendedor, evento desenvolvido pelo SEBRAE/RS que ocorre em Erechim, entre 7 e 15 de novembro. A iniciativa integra a programação da Frinape, feira multisetorial realizada desde 1966. O local é o Parque da ACCIE, no endereço Rua Henrique Salomoni, s/n.

O Salão do Empreendedor busca estimular, por meio de capacitações, atendimento e espaços interativos, os novos negócios, abertura de empresas, inovação e competitividade. Conforme explica a gestora da Feira do Empreendedor do SEBRAE/RS, Adriana Hartmann, o objetivo é justamente levar para a Frinape uma versão deste evento realizado a cada dois anos em Porto Alegre. “Com essa iniciativa queremos proporcionar as mesmas soluções ofertadas na Capital, expandindo para o interior, fomentando ainda mais a Região Norte”, conta.

A ideia de inserir o Salão dentro do espaço da Frinape surgiu para aliar experiências em negócios já oferecidas pelo evento com o empreendedorismo. Em um só local o visitante terá oportunidades de contato com diversos segmentos e perfis empresariais, além de atividades em diferentes espaços específicos, entre eles franquias, indústria, equipamentos, agronegócio e varejo. “Teremos uma extensa programação envolvendo capacitações, consultorias individuais, palestras e inovação tecnológica. Queremos que o Salão reúna um pouco das iniciativas que trabalhamos o ano todo”, ressalta.

As atrações definidas para o Salão do Empreendedor são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Market Up, Buscapé e Facebook.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios