Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor recebe visitantes até 15 de novembro

07/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Abertura oficial do espaço, na Frinape, contou com a presença da diretoria executiva do SEBRAE/RS entre outras autoridades

Da Redação

Os diretores Superintendente e Administrativo Financeiro do SEBRAE/RS na inauguração do Salão do Empreendedor ao lado do vice-governador e autoridades (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – O Salão do Empreendedor, uma iniciativa inédita do SEBRAE/RS, abriu suas portas para a região do Alto Uruguai neste sábado, 7 de novembro. O projeto é uma das principais atrações da Frinape, feira multissetorial que ocorre até o dia 15 deste mês no Parque da ACCIE em Erechim. A inauguração do espaço realizou-se logo após a abertura oficial da Frinape e contou com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, do diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Schütz, do prefeito municipal de Erechim, Paulo Alfredo Polis, do presidente da ACCIE, Claudionor José Mores, entre outras autoridades.

Confira fotos do Salão do Empreendedor no nosso canal do Flickr. 

A comitiva, ciceroneada por Fialho, circulou pelo Salão do Empreendedor e conheceu todas as atrações do espaço que vão desde oportunidades de negócios com empresas expositoras de diversos setores, até capacitações, atendimentos, workshops, palestras e espaços interativos. “Durante nove dias, iremos estimular novos negócios, abertura de empresas, inovação e a competitividade dos pequenos negócios utilizando novas tecnologias e recursos que possibilitam a total participação dos empreendedores”, ressaltou o superintendente.

Para Cairoli, o ineditismo do Salão na Frinape só reforça o espírito empreendedor do gaúcho. “O Brasil deve muito ao Rio Grande do Sul pelo seu desenvolvimento, pois muitos homens e mulheres saíram do Estado para empreender em outras regiões do País com sucesso. Parabéns ao SEBRAE por esta inciativa”. O prefeito Paulo Polis também destacou a parceria da instituição com a Frinape como um ato de coragem frente às dificuldades financeiras que se apresentam. “Esta é a oportunidade que temos de mostrar nossa força e capacidade inovadora. Muito sucesso e bons negócios para todos nós”, disse.

O presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Claudionor Mores, acrescentou que o parque está totalmente pronto para receber os visitantes. De acordo com o presidente, as atrações abrangem os setores do agronegócio, comércio, indústria, empreendedorismo e cultura. “Contaremos com 3 mil artistas, 255 apresentações culturais, além de 550 expositores. Certamente seguiremos como uma das maiores feiras do Estado”, ressaltou.

Sobre o Salão

O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae