Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Consultoria Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor da Frinape 2015 registra cerca de 10 mil visitantes

15/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Promovido pelo SEBRAE/RS, espaço reuniu diversas atrações e foi um dos destaques da 15ª edição da feira

Da Redação

Neste domingo, último dia do evento, o movimento foi intenso (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – A primeira edição do Salão do Empreendedor registrou um público de aproximadamente 10 mil pessoas nos nove dias de funcionamento, dentro da feira multissetorial Frinape, realizada em Erechim. O local teve como objetivo levar conhecimento e oportunidades de interação aos atuais e futuros empreendedores.

Clique aqui e confira as imagens do evento.

No Salão do Empreendedor, os visitantes puderam conferir diversas atividades, como capacitações, atendimentos, workshops, palestras e espaços interativos, criados para estimular a criatividade e oferecer ideias para melhorar os empreendimentos ou para a criação de novos negócios.

A gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier, destacou que o Salão foi uma iniciativa bem-sucedida. “Ele atingiu seu propósito de divulgar as ações da instituições e seus parceiros para o público do Alto Uruguai. As ações realizadas ao longo dos nove dias deverão fomentar novos negócios, além de proporcionar parcerias futuras”, afirmou.

A coordenadora do Salão do Empreendedor, Adriana Hartmann, ressaltou que o trabalho realizado por toda a equipe fez toda a diferença para o sucesso dessa primeira experiência no Interior do Estado. “Reforçamos junto aos visitantes a campanha do SEBRAE criada para a feira, de ‘Fazer Acontecer’. Com nossas ações, acreditamos que plantamos uma semente que vai gerar crescimento e desenvolvimento na região”.

O presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Claudionor Mores, considerou que o Salão do Empreendedor foi um dos “golaços” da feira. “Essa iniciativa pioneira do SEBRAE/RS trouxe modernidade e um mundo novo à Frinape, beneficiando especialmente os jovens, que vieram buscar inspiração e conhecimento sobre empreendedorismo”, afirmou.

Um dos destaques foi o Espaço Conceito, no qual os visitantes da feira poderiam conhecer, por meio de um óculos 3D, três locais diferenciados: uma estufa, uma loja e um restaurante. Na atividade, o participante recebia dicas de como montar seu negócio nesses segmentos. Sozinho, o local recebeu a visita de quase três mil pessoas durante o período da feira.

 Público fez fila para conferir os espaços virtuais conceito (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

O Espaço de Atendimento disponibilizou técnicos para realizar orientação sobre gestão de negócios, oportunidades, abertura de empresas, metodologia Canvas e demais soluções.

Por sua vez, o Espaço de Capacitação foi focado tanto para quem pensa em abrir uma empresa quanto para quem já é empreendedor e reuniu ações como oficinas nas áreas de beleza, informática e simuladores de máquinas pesadas, e palestras com foco em liderança e sucessão familiar no campo.

Na Arena Empreendedora, ocorreram palestras, oficinas e desafios tecnológicos, destinados a estudantes, nas áreas de atuação, robótica e moda. A área também contou com workshop de programação, amostra de protótipos de robótica e palestra sobre o Programa Jovem Cientista.

O Espaço de Oportunidades de Negócios reuniu expositores dos setores de franquia, comércio e serviço, indústria e agronegócio e os visitantes puderam conhecer as oportunidades e identificar o tipo de negócio mais indicado para o seu perfil empreendedor.

Os parceiros completaram a programação. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estiveram à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor foi realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações foram as seguintes: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação