Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor abre suas portas neste sábado em Erechim

06/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS integra a programação da Frinape

Da Redação

Salão do Empreendedor será uma das atrações da Frinape, em Erechim (Foto: Divulgação)

Erechim – A primeira edição do Salão do Empreendedor abre as portas no dia 7 de novembro, sábado, durante a programação da feira multissetorial Frinape, em Erechim (Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE, na rua Henrique Salomoni, s/n). Com o objetivo de levar informação e estímulo ao empreendedorismo, o evento, promovido pelo SEBRAE/RS, segue até o dia 15.

A abertura oficial da Frinape ocorre às 10h e contará com a presença do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e do diretor de Administração e Finanças da instituição, Carlos Alberto Schütz. As atividades do Salão do Empreendedor, que incluem capacitações, atendimentos, workshops, palestras e espaços interativos, irão estimular novos negócios, a abertura de empresas, a inovação e a competitividade. Segundo Fialho, o Salão do Empreendedor é uma verdadeira vitrine das soluções que o SEBRAE/RS e parceiros oferecem aos empresários de pequeno porte que querem se tornar mais competitivos e aos futuros empreendedores que estão iniciando sua trilha por este mundo. “Serão nove dias intensos de atividades de orientação, capacitação e oportunidades de negócios”, acrescenta o superintendente.

O Espaço de Atendimento vai disponibilizar oito técnicos para realizar orientação sobre gestão de negócios, oportunidades, abertura de empresas, metodologia Canvas e demais soluções. Por sua vez, o Espaço de Capacitação será destinado tanto para quem pensa em abrir uma empresa quanto para quem já é empreendedor. Serão 80 atividades distribuídas nos nove dias de programação: oficinas nas áreas de beleza, informática e simuladores de máquinas pesadas, e palestras com foco em liderança e sucessão familiar no campo.

Conhecendo a robótica e novos negócios

Palestras, oficinas e desafios tecnológicos, com o objetivo de estimular características inovadoras, serão a base da Arena Empreendedora. Esses desafios serão direcionados para estudantes, nas áreas de automação, robótica e moda. A programação de tecnologia compreende, ainda, workshop de programação, amostra de protótipos de robótica e palestra sobre o Programa Jovem Cientista. O Salão do Empreendedor também será o local perfeito para quem busca uma iniciar uma nova atividade. O Espaço de Oportunidades de Negócios contará com expositores dos setores de franquia, comércio e serviço, indústria e agronegócio. Os visitantes poderão conhecer as oportunidades e identificar o tipo de negócio mais indicado para o seu perfil empreendedor.

Entre as atividades, o Seminário de Comércio Eletrônico, realizado em parceria entre o SEBRAE Nacional e o E-Commerce Brasil, será outra atração do evento. No domingo, dia 8 de novembro, das 10h às 18h, serão realizadas palestras para as empresas que já possuem loja on-line e para as que pretendem entrar em um dos segmentos que mais cresce no Brasil. “A ideia é apresentar os pilares do comércio eletrônico, que são logística, planejamento e vendas”, destaca a diretora-executiva do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.

Os parceiros completam a programação. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estarão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa