Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salão de Negócios amplia potencial da Mercopar

07/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Central de Oportunidades e Painel de Compras Públicas estão entre as ações desenvolvidas durante a feira

Da Redação

Mercopar 2015 será de 06 a 09 de outubro (Foto: Fagner Almeida)

Caxias do Sul – Obter informações confiáveis e direcionadas ao seu setor de atuação, conhecer as demandas e as possibilidades de fornecimento de produtos e serviços, tudo isto num ambiente propício à realização de negócios. Este é um dos principais objetivos do Salão de Negócios que estará à disposição de expositores e visitantes da 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece de 6 a 9 de outubro, em Caxias do Sul. Coordenado pelo SEBRAE/RS, o espaço contará com iniciativas como a Central de Oportunidades, Painel de Compras Públicas e o Painel de Oportunidades Tecnológicas, além das tradicionais Rodadas de Negócios.

Maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar é voltada para os setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços. Por isto, o evento ganha em importância neste momento em que é cada vez mais necessário desenvolver novos mercados e trocar informações. A central de oportunidades é uma plataforma digital que apresentará produtos e serviços das micro e pequenas empresas para empresas de todos os portes, oportunizando a realização de negócios. “Com relação ao Painel de Compras Públicas, por exemplo, será possível acompanhar as demandas apresentadas por instituições públicas previamente contatadas pelo SEBRAE/RS”, explica Sheila Soibelman Wainer, da Gerência Setorial da Indústria do SEBRAE/RS.

Pequenas e Médias

No ano passado, cerca de 3 mil oportunidades foram mapeadas e estiveram à disposição durante a feira. O SEBRAE/RS realizou uma pesquisa para identificar os motivos que levam pequenas e médias empresas a não participarem das grandes licitações. Dificuldades com a documentação, falta de interesse e a ideia de que essas oportunidades não eram para elas foram algumas das causas apontadas. “Nosso objetivo é aproximar as pequenas e médias destas possibilidades de negócios”, acrescenta Sheila Wainer.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios