Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sala do Empreendedor de Farroupilha oferece oficina de inclusão digital

Espaço foi criado em parceria com o Sebrae/RS

01/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Farroupilha – De acordo com a pesquisa “A Pequena e Média Empresa no Ambiente Digital”, realizada pela GuiaMais, no final de 2016, apenas 7% dos empreendimentos desse porte anunciam online e somente 22% possuem site próprio para garantir a presença na web. Para tentar aumentar a participação no mundo virtual, a Sala do Empreendedor da cidade de Farroupilha possui o Programa Empreendedor Digital, que está em funcionamento desde setembro de 2017. Os atendimentos são feitos sempre às terças-feiras à tarde, na Rua Quatorze de Julho, 710 no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), a partir de agendamento pelo telefone (54) 3261-6960 ou pelo e-mail desenvolve@farroupilha.rs.gov.br.

Programa Empreendedor Digital atende às terças-feiras com agendamento prévio (Foto: prefeitura municipal)

A iniciativa é vinculada à Sala do Empreendedor, criada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Municipal e o Sebrae/RS, que existe desde 2014. O Programa Empreendedor Digital é voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs), e empreendedores de Micro e Pequenas Empresas que possuem inscrição municipal válida (Alvará). A secretaria possibilita a criação de um site ou uma página em rede social, por meio do uso de ferramentas gratuitas disponíveis na internet.

A gestora de Políticas Públicas do Sebrae/RS Fernanda Dall’Agnol destaca o pioneirismo da Sala do Empreendedor de Farroupilha para o atendimento empreendedor. “Este é um case no Estado que outros municípios devem conhecer para aprimorar os serviços oferecidos nas Salas do Empreendedor”, declara.

O Programa Empreendedor Digital tem por finalidade promover a presença dos pequenos negócios na internet e auxiliar no seu crescimento por meio do marketing online, conforme explica o coordenador municipal da Redesimples, Gabriel Tavares. Para ele, o mais importante é dar a oportunidade para cada empresário local ter a total gestão do seu negócio.

Tavares conta que a independência digital gerada pelo programa é impressionante. “Estamos aqui para mostrar que, hoje em dia, não é mais preciso conhecer os princípios da codificação para criar uma página. Com ferramentas básicas é possível estar na internet e marcar presença com a sua empresa”, comenta.

O coordenador explica que a procura pelo agendamento é grande e, atualmente, são feitos quatro atendimentos por dia. “A prefeitura não descarta aumentar o número de oficinas no futuro, mas, no momento, só temos atendimentos às terças-feiras”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS